Jovem de Caravelas pede ajuda para continuar lutando contra doença crônica

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Aos 20 anos, a maioria dos jovens sonham com a vida e as inúmeras possibilidades que têm pela frente. Com essa idade, Rubiane Santos Souza só deseja continuar viva. 

Moradora de Caravelas, no extremo sul da Bahia, ela convive com retocolite ulcerativa, doença inflamatória intestinal, crônica e não contagiosa, que provoca inflamação e ulcerações no intestino grosso e no reto, em sua camada mais superficial, a mucosa.

A jovem está na faixa etária, entre os 15 e 30 anos, quando a doença surge no organismo. Desde o diagnóstico, o tratamento tem sido à base da Mezalasina, porém, reações adversas provocaram diarreia severa, sangramento e emagrecimento.

Com estado de saúde bastante agravado, os médicos prescreveram tratamento à base do Imunobiológico Infliximabe (REMICADE), por tempo indeterminado.

O tratamento custa R$ 60 mil reais. A família e os amigos pedem ajuda para a jovem continuar a luta pela vida.

Todos podem ajudar com qualquer valor, depositando na conta do Banco do Brasil, agência de 0579-7 (Caravelas), em favor da conta 17915 -9, em nome de Pabola Santos Souza, irmã de Rubiane, ou através do Vaquinha Virtual (http://vaka.me/964885)

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...