Carlos Roberto de Medeiros (Secretário de Saúde do Prado), Dr. Álvaro Lúcio (médico da unidade de saúde que acompanha do caso já confirmado), Edla Oliveira (coordenadora da Vigilância Epidemiológica) e Flávio Henrique (coordenador da Atenção Básica)

Nesta terça-feira (17), representantes da Secretaria de Saúde de Prado se reuniram para, em entrevista coletiva, explicar os procedimentos adotados pelo município para contenção da doença e para a identificação dos casos suspeitos. Veja entrevista na íntegra, no final deste artigo.

.

O município estava representado pelo Secretário de Saúde, Carlos Roberto de Medeiros; o médico da unidade de saúde que acompanha do caso já confirmado, Dr. Álvaro Lúcio; da coordenadora da Vigilância Epidermiológica, Edla Oliveira; e do coordenador da Atenção Básica, Flávio Henrique.

“As equipes estão de pronto atendimento para orientar e cuidar da população, por isso, não é preciso pânico, porque estamos seguindo os protocolos do Ministério da Saúde para minimizar os impactos dessa pandemia em nosso município”, explicou o Secretário de Saúde de Prado, também conhecido como ‘Cacau’.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal reforçou que os profissionais de saúde estão acompanhando de perto o caso confirmado de COVID-19, afastando informações divulgadas nas redes sociais de que o paciente tenha saído o isolamento domiciliar, conforme determinado.

“Nem poderia ocorrer, porque a portaria do Ministério da Justiça e da Saúde autorizam, inclusive, o uso de força policial para fazer cumprir o isolamento, então, a população pode ficar tranquila de que será feito tudo o que for necessário para garantir a segurança de todos”, destacou a coordenadora.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/sitealertanews/videos/2759724407416393/” width=”800″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com