Limpeza do local de revitalização do riacho de Barcelona

Um cartão postal e uma obra representativa do cuidado da Prefeitura de Caravelas com os caravelenses e os locais públicos, como tem feito ao longo de todo o município.

É isso que vai surgir ali, logo no trecho de acesso de Santo Antônio de Barcelona, distrito de Caravelas.

Apresentação do projeto de revitalização do riacho de Barcelona

A revitalização já começou e será realizada em três etapas. A primeira, iniciada na última segunda-feira (16), inclui a limpeza e a dragagem do ribeiro.

Logo após, na segunda etapa, será realizado um manilhamento para desviar o esgoto doméstico por local planejado, afim de garantir que as pessoas possam tomar banho e realizar atividades de lazer com segurança.

A terceira etapa é a mais esperada, quando será construída uma represa medindo 60×35 metros, fazendo surgir um grande piscinão com 2100 metros quadrados, ideal para o banho e lazer das famílias caravelenses. O volume de água será mantido através da construção de um muro de contenção em concreto ciclópico, com 95 metros de extensão (35 metros de frente e 60 metros de lateral), no formato de barragem

Ao redor serão construídos 1200 metros quadrados de área de lazer, com quatro quiosques, para o funcionamento de estabelecimentos voltados à infraestrutura de quem utiliza o local.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “a revitalização do ribeiro de Barcelona será mais uma grande ação realizada pela administração pública para melhorar as condições dos locais públicos e melhorar a qualidade de vida dos caravelenses, além de oferecer mais espaços de lazer e mais infraestrutura no município”, argumentou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com