Essa é mais uma ação importante da Prefeitura de Caravelas para cuidar de quem mais precisa. O consultório odontolótico móvel é uma estratégia da Secretaria Municipal de Saúde para levar atendimento às comunidades e localidades mais distantes.

Ao todo, foram adquiridos uma cadeira odontológica, compressor (isento de óleo), micromotores e foco de luz. Os atendimentos contam com profissionais para atender em locais onde exista energia ou até onde não tenha, porque o equipamento também pode ser utilizado com a bateria veicular.

Neste mês de março, nos dias 19 e 26, respectivamente, uma equipe – formada por uma dentista, uma auxiliar de saúde bucal e um motorista – vai se deslocar para atender os moradores de Taquari e Espora Gato. Além do atendimento odontológico, ainda tem escovação orientada e aplicação tópica de flúor.

Segundo a Coordenadora da Saúde Bucal de Caravelas, Kelly Martins, o objetivo é “prevenir e tratar doenças bucais, cuidando dos caravelenses que moram em localidades distantes e enfrentam dificuldades para se locomover até os postos de saúde, como é o caso dos pacientes acamados, por exemplo”, explicou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com