Bicho-preguiça aparece em bairro de Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O animal foi resgatado nesta terça-feira (03) por policiais militares em Itamaraju e libertado no Parque Nacional do Descobrimento, no município de Prado.

O bicho-preguiça foi encontrado por populares numa árvore em frente a uma residência, no bairro Cristo Redentor, e encontrava-se em perfeito estado de saúde, segundo a equipe de resgate. “Não foi visto nenhum ferimento”, informou Vinicius Borges, dirigente do Gads.

Bicho Preguiça 2 GadsApós o resgate, o mamífero foi encaminhado à sede da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Itamaraju, sendo transferido em seguida para a reserva florestal.

De acordo com o Gads, se fosse constatado algum tipo de ferimento, o animal seria encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), em Porto Seguro. “Lá, ele receberia todos os cuidados necessários”, afirmou Vinicius Borges.

Bicho Preguiça 4 GadsSegundo Josimar Santos, ativista do Gads, a presença de animais silvestres no setor urbano é motivada pela degradação de áreas florestais. “Geralmente, esses animais viajam para a cidade em busca de alimentos”, argumentou o ambientalista.

Por Domingos Oliveira / Fotos: Gads.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

GADS promove passeio ao Parque Nacional de Abrolhos

O GADS (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) realizou no último domingo (17) uma expedição ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no município de Caravelas. A caravana, com a participação de 24 pessoas, teve como ponto de partida a cidade de Itamaraju. O mergulho ao...

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...