O animal foi resgatado nesta terça-feira (03) por policiais militares em Itamaraju e libertado no Parque Nacional do Descobrimento, no município de Prado.

O bicho-preguiça foi encontrado por populares numa árvore em frente a uma residência, no bairro Cristo Redentor, e encontrava-se em perfeito estado de saúde, segundo a equipe de resgate. “Não foi visto nenhum ferimento”, informou Vinicius Borges, dirigente do Gads.

Após o resgate, o mamífero foi encaminhado à sede da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Itamaraju, sendo transferido em seguida para a reserva florestal.

De acordo com o Gads, se fosse constatado algum tipo de ferimento, o animal seria encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), em Porto Seguro. “Lá, ele receberia todos os cuidados necessários”, afirmou Vinicius Borges.

Segundo Josimar Santos, ativista do Gads, a presença de animais silvestres no setor urbano é motivada pela degradação de áreas florestais. “Geralmente, esses animais viajam para a cidade em busca de alimentos”, argumentou o ambientalista.

Por Domingos Oliveira / Fotos: Gads

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com