Alcobaça e Mucuri são destaques em programa de educação desenvolvido com o apoio da Suzano

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os municípios de Alcobaça e Mucuri foram premiados durante Oficina de Pactuação da Parceria pela Valorização da Educação (PVE), um programa do Instituto Votorantim desenvolvido com a participação da Suzano. O evento aconteceu no dia 11 de fevereiro, em São Paulo, e reconheceu as ações que mais se destacaram ao longo do ano passado.

O projeto �??Jovens Mobilizadores�?�, de Mucuri, foi premiado com mil reais para dar continuidade às ações de mobilização social pela educação. Já a região de Alcobaça foi reconhecida pelo projeto �??Acompanhamento de Aprendizagens�?�, que foi contemplado com uma inscrição para curso on-line de especialização em Gestão Escolar, além de ter recebido uma assinatura de um ano para que os professores possam acessar sites com materiais informativos sobre educação. A secretária de Educação de Mucuri, Ronilzia Guerra, e a de Alcobaça, Anilda França, estiveram presentes à solenidade para receber a premiação dos respectivos municípios.

A avaliação do Prêmio PVE levou em consideração critérios como abrangência, capilaridade, envolvimento de diversos setores, entre outros. Participaram do programa 101 municípios, que desenvolveram projetos fundamentais visando à promoção da educação e desenvolvimento social.

O PVE reúne gestores escolares, coordenadores pedagógicos, técnicos da Secretaria de Educação e professores da rede pública para elaboração de ações e atividades estratégicas de fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem.

Para este ano, uma nova metodologia está em construção pela equipe Suzano, parceiros e especialistas na área de educação. A empresa mantém a sua proposta de contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde atua, além de promover a qualificação das práticas de gestão educacional.

Sete municípios do Espírito Santo e três da Bahia participam da iniciativa, que abrange mais de 200 escolas dessas regiões.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...