Os municípios de Alcobaça e Mucuri foram premiados durante Oficina de Pactuação da Parceria pela Valorização da Educação (PVE), um programa do Instituto Votorantim desenvolvido com a participação da Suzano. O evento aconteceu no dia 11 de fevereiro, em São Paulo, e reconheceu as ações que mais se destacaram ao longo do ano passado.

O projeto “Jovens Mobilizadores”, de Mucuri, foi premiado com mil reais para dar continuidade às ações de mobilização social pela educação. Já a região de Alcobaça foi reconhecida pelo projeto “Acompanhamento de Aprendizagens”, que foi contemplado com uma inscrição para curso on-line de especialização em Gestão Escolar, além de ter recebido uma assinatura de um ano para que os professores possam acessar sites com materiais informativos sobre educação. A secretária de Educação de Mucuri, Ronilzia Guerra, e a de Alcobaça, Anilda França, estiveram presentes à solenidade para receber a premiação dos respectivos municípios.

A avaliação do Prêmio PVE levou em consideração critérios como abrangência, capilaridade, envolvimento de diversos setores, entre outros. Participaram do programa 101 municípios, que desenvolveram projetos fundamentais visando à promoção da educação e desenvolvimento social.

O PVE reúne gestores escolares, coordenadores pedagógicos, técnicos da Secretaria de Educação e professores da rede pública para elaboração de ações e atividades estratégicas de fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem.

Para este ano, uma nova metodologia está em construção pela equipe Suzano, parceiros e especialistas na área de educação. A empresa mantém a sua proposta de contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde atua, além de promover a qualificação das práticas de gestão educacional.

Sete municípios do Espírito Santo e três da Bahia participam da iniciativa, que abrange mais de 200 escolas dessas regiões.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com