Durante a semana, no período de expediente, a Delegacia de Prado atende à população do município pradense. Nas noites de sexta-feira e nos sábados e domingos passa a funcionar também para as situações extraordinárias, à exemplo dos flagrantes.

No modo de plantão regional, com escala extra, do final de janeiro até o mês de março, centraliza o trabalho necessário e imediato às ações das forças policiais de Prado, Alcobaça e Caravelas.

Os três municípios estão no perímetro de atuação da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A descentralização de Teixeira de Freitas e Itamaraju facilita as atividades e reduz a necessidade de grandes deslocamentos, quando a viatura segue transportando pessoas detidas e deixa a cidade sem ou com efetivo policial reduzido.

Major Carlos Barbosa (Comandante da 88ª CIPM)

Segundo o Major Barbosa (comandante da 88ª CIPM) “a iniciativa otimiza o trabalho da Polícia Militar e melhora a prestação de serviço de segurança pública”, afirma.

Já o Titular da Delegacia da Polícia Civil do Prado, Dr. Kleber Eduardo Gonçalves, destaca que “as pessoas continuam sendo atendidas nas delegacias de cada uma das três cidades, em horário administrativo, para os serviços do dia-a-dia (registro de ocorrências, por exemplo), sendo o plantão apenas para as ações extraordinárias, como ocorrem com os flagrantes”, explicou.

Mayra Brito, Prefeita do Prado. Foto: Arquivo

Para a Prefeita do Prado, Mayra Brito, autora do pedido apresentado ao Governo da Bahia para o funcionamento do plantão regional, “o município de Prado passa a representar papel importante na preocupação com a segurança pública, tanto do próprio município, quanto dos vizinhos, Alcobaça e Caravelas”, argumenta.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com