Novo Alerta de desastre por TV por assinatura válido para todo Brasil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Em quase todo o Brasil, o ano de 2020 começou com muitas chuvas e inundações. Nas zonas mais periféricas ou menos atendidas pelo poder público o risco de desastres cresce em essas épocas do ano, o que traz muita preocupação para todos.

Agora já é possível emitir os alertas de desastres durante a programação da TV por assinatura de todo o país, além dos antigos métodos, como o envio de mensagens de SMS para os cidadãos. O projeto de alertas de desastres por TV por assinatura é coordenado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em conjunto com as prestadoras de TV por assinatura e os órgãos vinculados à Defesa Civil, representados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad).

Objetivos do Projeto
O projeto tem como objetivo complementar e auxiliar as ações dos órgãos de Defesa Civil na prevenção e mitigação dos impactos ocasionados por desastres naturais, alertando os cidadãos que estejam em localidades de risco.

Como funciona?
As operadoras de TV por assinatura serão responsáveis por veicular os alertas, sendo responsabilidade dos órgãos de Defesa Civil, emitir o aviso já que dispõem de informações como estudos meteorológicos, geológicos e sismológicos.

Os avisos aparecerão na tela do cliente de TV por assinatura como um pop-up (imagem sobreposta), durante 10 segundos, com a mensagem: �??DEFESA CIVIL: agora os ALERTAS de RISCO estão na sua TV. Fique ligado!�?� e não se pode bloquear o recebimento desses alertas. Atualmente as operadoras participantes são Sky, Oi, Vivo, Claro (NET) e NossaTV.

Para mais informações sobre os alertas de desastres: https://bit.ly/2EAAgF2
Fonte: Podecomparar

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cientistas avaliam usar sal em nuvens para conter aquecimento do mar

Um novo método para diminuir o ritmo das mudanças climáticas chamado marine cloud brightening (MCB) está ganhando destaque como uma das formas de intervenção na natureza para controlar o aquecimento global. Um artigo publicado recentemente na revista Science Advances avalia, porém, que é preciso ter cautela com o método, já que os efeitos negativos podem

Flórida proíbe redes sociais para menores de 14 anos

O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma lei que proíbe menores de 14 anos de terem contas em redes sociais, mesmo com o consentimento dos pais. A medida, que entra em vigor em 1º de janeiro de 2025, é uma das mais restritivas do país e visa proteger as crianças dos perigos do mundo

Alguns aplicativos podem deixar de funcionar com o próximo Android

A próxima versão do Android, a 15, pode bloquear alguns aplicativos para o sistema operacional disponíveis na Play Store da Google ou até em outras lojas virtuais. Segundo o site Android Police, a Google poderá exigir novos requisitos mínimos para aplicativos Android na versão beta para desenvolvedores do Android 15. Isso pode levar ao bloqueio