A direção do Hospital Regional de Eunápolis (HRE) emitiu uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido na madrugada deste domingo (09) com uma gestante dando à luz em plena recepção da unidade de saúde. Mãe e bebê passam bem. Seguem internados na unidade com todo suporte necessário.

Para o Diretor Geral do HRE, Jairo Augusto Almeida Coelho Júnior, “foi um erro grave e intolerável cometido por parte da equipe médica e de enfermagem de plantão, já afastados imediatamente de suas funções, enquanto um inquérito administrativo apura as responsabilidades”, afirmou.

Outra medida adotada, segundo a direção, com a maior brevidade, ainda nessa segunda-feira (10), será a notificação do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), do Conselho Regional de Medicina (CRM) e do Ministério Público para que façam parte do inquérito e acompanhem a apuração aberta na unidade, sendo o interesse da sociedade garantido, com a regular divulgação do processo e das eventuais medidas e punições adotadas no caso.

Na nota, a direção do HRE pede desculpas à família e toda sociedade por tão lastimável fato e esclarece que esta não é uma conduta admitida pela gestão municipal e que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas para que situações como esta não se repitam na unidade hospitalar.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com