TAGS

Inaugurada escola de quase 4 milhões de reais no município do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Escola Estadual do Campo Anderson França fica no Assentamento Jaci Rocha, antiga Fazenda Colatina, em território do município pradense.

As atividades no novo prédio serão iniciadas a partir da próxima segunda-feira (17). O funcionamento vai contar com a parceria entre a Prefeitura de Prado e o Governo da Bahia.
DSC 1540
Salas climatizadas na escola do campo, localizada no Assentamento Jaci Rocha, no município do Prado

A unidade escolar custou R$ 3,7 milhões e vai beneficiar estudantes do ensino fundamental, médio e técnico.

A capacidade é de atender 92 alunos do ensino médio, outros 60 do curso de agroecologia e mais 325 crianças do ensino fundamental I e II.
São seis salas climatizadas, biblioteca, quadra poliesportiva, vestiários, alojamentos e auditório, além de laboratórios de ciências e informática.
DSC 1496
Momento da inauguração da nova escola

Para o Governador da Bahia, Rui Costa, “a construção e a entrega de uma nova escola é sempre motivo de muito orgulho, sobretudo, pelo fato de que todos ganham com o investimento no ensino”, destaca.

A Prefeita do Prado, Mayra Brito, comemorou a inauguração de um instrumento público tão importante, quanto é uma escola, principalmente, uma como essa, moderna e com uma grande estrutura”, argumentou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157713085132866].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...