Academia ao ar livre, instalada na Rua do Porto, em Caravelas

Seis aparelhos de ginástica foram instalados e liberados para uso na Praça da Rua do Porto, como uma estratégia da Secretaria Municipal de Saúde para estimular a prática de atividades físicas e a promoção do bem-estar, qualidade de vida e saúde da população.

Os equipamentos trabalham os grupos musculares. Uma placa oferece instruções e orientações ao usuário de como realizar as atividades nos aparelhos, com dicas de alongamento e com uma seqüência ideal de repetição dos exercícios.

População ficou encantada com os novos instrumentos para exercitar o corpo

Segundo a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, “o objetivo é incentivar a população à cuidar do corpo e da saúde, através da prática de hábitos saudáveis e da realização de atividades físicas”, argumentou.

A entrega aos caravelenses aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (7), encerrando a inauguração das obras de pavimentação da Rua do Porto e da revitalização do Píer Municipal.

Caravelenses ver e experimentar a academia ao ar livre

A academia de saúde é mais uma peça fundamental na revitalização e urbanização da Rua do Porto, que nem parece mais a mesma. O entorno do Rio Caravelas está completamente revitalizado, muito diferente de antes, quando era considerado um lugar perigoso e abandonado pelo poder público.

A presença da população vai contribuir para a prática de atividades física e de encontro dos caravelenses, principalmente, no final do dia, durante o pôr do sol.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com