Vista aérea da Rua do Porto, em Caravelas

O descerramento das faixas de inauguração aconteceu na tarde desta sexta-feira (7). A Rua do Porto foi entregue à população completamente transformada.

A mudança foi muito além da construção dos quase 700 metros de calçada, 2400 metros de meio fio e quase 3600 metros quadrados de pavimentação da Rua Aníbal Benévolo, como é conhecida a Rua do Porto, trecho da região central da cidade, que fica no entorno do Rio Caravelas, um dos pontos de observação do pôr do sol, espetáculo da natureza.

Ato de inauguração da pavimentação da Rua do Porto e da revitalização do Pier Municipal

Ao lado da Rua do Porto foi construída uma praça, com quase 2700 metros quadrados, onde foi instalada uma academia da saúde, estratégia de promoção e cuidado com o bem-estar e qualidade de vida, através da implantação de equipamentos para exercícios físicos, em espaço público.

Letreiro turístico instalado na Rua do Porto, em Caravelas

Também foi instalado o letreiro turístico (ponto da cidade retratado na memória e nas lentes de visitantes, turistas e dos caravelenses), iluminação, projeto paisagístico e uma rampa para pequenas embarcações.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “a revitalização da Rua do Porto é mais uma grande ação do município para valorizar o patrimônio público e a qualidade de vida da população”, destaca.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com