As famílias inscritas no Cadastro �?nico, tem o direito de usufruir de diversas políticas públicas brasileiras, sendo duas delas o Telefone Popular e a Banda Larga Popular que ampliam e democratizam o acesso aos serviços de telefonia fixa e internet banda larga.
O que são o Telefone Popular e a Banda Larga Popular?
O Telefone e a Banda Larga Popular são planos de telefone fixo e de internet, respectivamente, e devem ser contratados separadamente. O plano do Telefone Popular possui a franquia de 90 minutos de ligações e os valores estão entre R$ 13,00 e R$ 15,00 por mês com impostos, podendo variar segundo sua localidade e a operadora de telefonia. O consumidor também tem a opção de inserir créditos após terminar os minutos da franquia.
A Banda Larga Popular, oferece os serviços de Internet banda larga com tarifas reduzidas. Os preços podem variar dependendo da cidade e de qual operadora possui esse plano. Para que você tenha uma ideia dos preços, saiba que a operadora Vivo oferece a Banda Larga Popular por R$ 49,90.
Como fazer para solicitar o Telefone Popular?
Para pedir uma linha com Telefone Popular, o titular deve:
- Entrar em contato com a central de atendimento da operadora;
- Ter em mãos o NIS (Número de Identificação Social) e o CPF ou, caso não tenha o CPF no Cadastro �?nico, deverá ser informado o Título de Eleitor ou o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena.
- Ter atualizados os dados da família no Cadastro �?nico (informações sobre renda e endereço) há, pelo menos, dois anos.
Depois de validar se você está apto para usar o serviço, a operadora de telefonia fixa terá até 7 dias para ativar o Telefone Popular e poderá cobrar uma taxa de habilitação/instalação. Essa taxa varia de R$ 28 a R$ 185 e poderá ser parcelada.
Como solicitar a Banda Larga Popular?
Para contratar o serviço de banda larga com preços populares, você precisa verificar qual operadora oferece esse serviço na sua região. As operadoras Oi, Vivo e Sercomtel, possuem esse plano. Entre em contato com o atendimento da operadora e pergunte ao atendente se na sua cidade eles oferecem esse serviço.
Fonte: Selectra Brasil
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