Mutirão de serviços odontológicos em Limeira

Com um sorriso de canto a canto. Foi essa a reação de quem foi atendido no maior mutirão de saúde bucal do Prado e, quiçá, também da região extremo Sul da Bahia.

Durante toda essa semana, desde segunda-feira (27), está montada uma grande estrutura ao lado de uma carreta, equipada com vários consultórios odontológicos. Muitos moradores ficaram surpresos com a presença de vários profissionais de saúde, atendendo num distrito, um dos mais distantes da sede administrativa do município.

Alice Borges

A estudante, Alice Borges, foi uma dos 100 moradores de Limeira atendidos, só nesta terça-feira (28), pelo Projeto Saúde Móvel. Para ela, “o atendimento foi excelente, nem no particular tinha visto tantos equipamentos, tudo moderno e com tanta gente atendendo com carinho e humanidade. Nossa, é de ficar arrepiada, só de lembrar”, realçou.

Rosemary Oliveira

A dona de casa, Rosemary Oliveira, soube da chegada da carreta por parentes e amigos e foi lá aproveitar e cuidar dos dentes. “Todos que vêm aqui falam muitas coisas boas, hoje eu vim ver de perto e confesso, nem dá pra acreditar em algo assim no serviço público. O atendimento é muito bom”, disse.

Décio Pereira atendendo moradora de Limeira

Segundo o Coordenador da Saúde Móvel, Décio Pereira, “a reação das pessoas é quase sempre a mesma, de não acreditar na eficiência de um mutirão de serviços ou dos atendimentos na rede pública, isso até serem atendidas, porque depois, é isso ai, ficam surpresos com a forma que são atendidos, muitos deles, ainda, aproveitando para fazer vários procedimentos de vez”, explicou.

Estrutura montada para atender os moradores em Limeira

Para a Prefeita do Prado, Mayra Brito, “o orgulho e a satisfação de quem está sendo atendido nos mutirões, realizados pela Prefeitura de Prado, comprovam a importância de democratizar o acesso aos serviços públicos, por isso, a importância de ações assim, porque contribui com a melhoria da qualidade de vida, principalmente, de quem vive nas localidades mais distantes e que mais precisam”, argumenta.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com