As respostas sobre a origem e a incidência de lama nas praias de Nova Viçosa, estão cada vez mais próximas. Após um ano de encontros e discussões, o grupo de trabalho criado para acompanhar o fenômeno existente nas praias do balneário apresentou, em uma reunião no plenário da Câmara de Vereadores, na tarde desta terça feira (28), a empresa que será a responsável pelos estudos que desvendará tudo sobre a lama.

A SLI Coastal Solutions foi a empresa vencedora de um certame com outras duas concorrentes. A empresa se apresentou para a comunidade através do Grupo de Trabalho (GT), criado com a finalidade de propor soluções para o problema.

Instituído para acompanhar e nortear as ações sobre a incidência da lama nas praias, o GT é plural e bem representativo, assegurando a participação ampla dos atores envolvidos. Coordenado pelo Presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Anastácio Carvalho Machado, tem em sua formação, a Câmara de Vereadores, Associação Comercial de Nova Viçosa, Suzano, Prefeitura de Nova Viçosa com as secretarias de Meio Ambiente e Obras, consórcio Construir, Movimento Praia de Nova Viçosa Pede Socorro e Colegiado Territorial do Extremo Sul da Bahia.

Detalhamento sobre o cronograma e a metodologia estão entre no projeto apresentado para o estudo de Nova Viçosa. O próprio CEO da empresa, Eduardo Farina, veio falar do início dos trabalhos.

Há mais de 12 anos no mercado, a SLI Coastal Solutions, pode ser considerada uma das BigFour, ou no bom português, uma das quatro grandes empresas do segmento atuando no Brasil. Isto posto é natural afirmar que as angústias por respostas por parte da comunidade está aos cuidados de uma das mais qualificadas equipes disponíveis no cenário global.

ascom

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com