Empresa apresenta metodologia e cronograma de estudos da lama nas praias de Nova Viçosa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As respostas sobre a origem e a incidência de lama nas praias de Nova Viçosa, estão cada vez mais próximas. Após um ano de encontros e discussões, o grupo de trabalho criado para acompanhar o fenômeno existente nas praias do balneário apresentou, em uma reunião no plenário da Câmara de Vereadores, na tarde desta terça feira (28), a empresa que será a responsável pelos estudos que desvendará tudo sobre a lama.

A SLI Coastal Solutions foi a empresa vencedora de um certame com outras duas concorrentes. A empresa se apresentou para a comunidade através do Grupo de Trabalho (GT), criado com a finalidade de propor soluções para o problema.

Empresa que vai analisar lama em Nova Viçosa 3Instituído para acompanhar e nortear as ações sobre a incidência da lama nas praias, o GT é plural e bem representativo, assegurando a participação ampla dos atores envolvidos. Coordenado pelo Presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Anastácio Carvalho Machado, tem em sua formação, a Câmara de Vereadores, Associação Comercial de Nova Viçosa, Suzano, Prefeitura de Nova Viçosa com as secretarias de Meio Ambiente e Obras, consórcio Construir, Movimento Praia de Nova Viçosa Pede Socorro e Colegiado Territorial do Extremo Sul da Bahia.

Detalhamento sobre o cronograma e a metodologia estão entre no projeto apresentado para o estudo de Nova Viçosa. O próprio CEO da empresa, Eduardo Farina, veio falar do início dos trabalhos.

Há mais de 12 anos no mercado, a SLI Coastal Solutions, pode ser considerada uma das BigFour, ou no bom português, uma das quatro grandes empresas do segmento atuando no Brasil. Isto posto é natural afirmar que as angústias por respostas por parte da comunidade está aos cuidados de uma das mais qualificadas equipes disponíveis no cenário global.

ascom

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Com apoio da Suzano, Nova Viçosa recebe pacote de investimentos

Nova Viçosa inaugurou a Clínica Municipal e vai iniciar a reforma do Hospital de Posto da Mata. O município de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, está recebendo um pacote de investimentos que visa melhorar algumas das principais estruturas públicas de saúde e lazer,...

Inauguras fábrica de gelo para incrementar renda de pescadores e marisqueiras de Nova Viçosa

A fábrica de gelo foi construída com o apoio da Suzano, a estrutura segue conceito sustentável, possibilitando baixo custo operacional. A água utilizada na produção do gelo tem captação e tratamento na própria estrutura, que também conta com placas fotovoltaicas possibilitando redução de até...

Polícia realiza apreensão de drogas e arma de fogo em Posto da Mata

Um revólver (marca Taurus, calibre 38, número de série DN88816, carregado com cinco munições), outras seis munições do mesmo calibre, além de nove petecas de cocaína (totalizando 67 gramas) e um simulacro de pistola foram apreendidas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão...