Placas sinalizando o trabalho de construção do sistema de drenagem pluvial é mais uma ação da Prefeitura de Caravelas para mudar para melhor a vida de quem vive na Barra de Caravelas, principal destino turístico do município caravelense.

Por anos, se repetiram as imagens da água invadindo casas e das ruas alagadas, causando desconforto e riscos à saúde.

Segundo a Secretária Municipal de Obras, Pricila Leite, “o maior desafio da retirada das águas da chuva foi vencer a elevação do nível do mar, sendo necessária a elaboração de um minucioso projeto de engenharia, a demolição de um prédio público (onde funcionava o posto dos Correios) e a escavação de várias ruas da Barra de Caravelas”, explicou.

A rede de drenagem mede 1.404 metros de extensão e terá construídas 39 bocas de lobo, 24 bueiros e 3 bocas de bueiros. Nos principais pontos de alagamentos estão sendo realizadas escavações, variando de 1 a 2 metros de profundidade (com largura média de 1,5 metro) para a instalação de manilhas de 600 milímetros.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “a obra exigiu muito estudo, por causa do nível de elevação do mar, em relação às ruas e às casas, construídas em local baixo, por isso, ninguém até agora tinha enfrentado esse desafio”, argumentou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com