Com água não se brinca. O risco aumenta na temporada de verão, quando é grande o número de pessoas se aventurando no mar. Muitos deles, não sabem nadar e outros sem noções básicas de primeiros socorros.

De olho nesse público, a Prefeitura de Prado preparou e mantém uma equipe de salva-vidas ao longo do litoral do município. Os profissionais foram treinados para situações de urgência e emergência, quando faz toda a diferença os primeiros socorros, até a chegada de uma equipe médica.

Segundo Vivian Araújo, assessora executiva da Secretaria Municipal de Turismo, “de 27 de dezembro até 29 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, oito salva-vidas, treinados pelo município, estão diariamente em pontos estratégicos da orla, tanto na cidade do Prado, quanto em Cumuruxatiba e Corumbau. No sábado e no domingo, são seis bombeiros militares nesse serviço. Essas duas equipes orientam os banhistas e estão de olho em potenciais vítimas, sobretudo, crianças e pessoas alcoolizadas”, esclarece.

Moradora de Sete Lagoas, Maria Vieira de Araújo (professora, 32 anos), mãe do pequeno Guilherme (2 anos) aprovou a iniciativa. “Ficamos sabendo da cidade de Prado por amigos e nos encantamos com a cidade, logo na chegada, nos primeiros contatos com as pessoas, a gastronomia e a infraestrutura de modo geral. A presença dos salva-vidas na praia aumenta nossa tranquilidade em trazer a família para tomar um banho no mar”, disse.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com