Pescadores caravelenses estão sendo cadastrados para auxílio da mancha de óleo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os cadastros, realizados por técnicos da Bahiapesca, estão ocorrendo sempre de 08h às 16h em Barra de Caravelas, Ponta de Areia e Caravelas. Os interessados devem apresentar RG, CPF, NIS, comprovante de residência e a inscrição no Registro Geral de Pesca (RGP).

O objetivo é catalogar os pescadores e marisqueiras de Caravelas, um dos muitos municípios litorâneos afetados pela mancha de óleo, ao longo das regiões nordeste e sudeste do país.

O pagamento será feito mesmo que o pescador já seja beneficiário de outras políticas públicas, como o programa Bolsa Família, e não afetará limites previstos em leis para ter acesso à programas sociais. O valor pago é de R$ 1.996, dividido em duas parcelas de R$ 998,00 cada uma.

Serão beneficiados os pescadores inscritos e ativos no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), mantido pelo Ministério da Agricultura.

Aviso cadastro de pescadoresA ação está sendo realizada numa parceria entre a Prefeitura de Caravelas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Aquicultura e Pesca, e o Governo da Bahia, por meio da Bahiapesca.

CRONOGRAMA – Nesta segunda (16), no Colégio José Luiz, na Barra de Caravelas; nesta terça-feira (17), na Quadra Poliesportiva, em Ponta de Areia; na quarta e quinta-feira, dias 18 e 19, na Quadra Poliesportiva, no Centro de Caravelas.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...