O evento, chamado “20 anos do Parque Nacional do Descobrimento: avanços, desafios e perspectivas para a pesquisa científica”, vai acontecer nos dia 09, 10 e 11 de dezembro, na Câmara Municipal de Prado.

O Parque Nacional do Descobrimento é uma unidade de conservação federal, que está localizada no município de Prado.

Segundo o chefe do Parque, Rafael Rossato, o público alvo são “pesquisadores, servidores da área ambiental, professores, gestores, estudantes, comunidades tradicionais e residentes no interior e entorno do Parque Nacional do Descobrimento e pessoas da comunidade pradense e região interessadas na questão ambiental”, destaca.

Estão previstas apresentação de trabalhos científicos, palestras, mesas redondas, visita técnica ao Parque e minicursos. A inscrição para os minicursos é gratuita e estarão abertas até dia 06/12, por meio de formulário eletrônico.

Um dos principais objetivos do evento é o estabelecimento e fortalecimento de parcerias para a realização de pesquisas com foco nas necessidades de manejo, espera-se também relevantes contribuições a partir de diálogo entre diferentes saberes para construção de um plano de pesquisa e gestão do conhecimento do Parque Nacional do Descobrimento

Todas as informações, incluindo o link para o formulário de inscrição, estão disponíveis no site do evento. https://parnadodescobrimento.wixsite.com/seminariodepesquisa1

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com