As vagas são para os supervisores e recenseadores do trabalho à ser realizado em 2020. Durante 3 (três) meses, entre agosto e outubro de 2020, serão visitados 6.372 domicílios no município de Alcobaça, com a estimativa de contabilizar uma população de 22.633 habitantes.

Essas informações serão coletadas e coordenadas, a partir do posto de coleta de Alcobaça, formado por 18 Recenseadores, 2 Agentes Censitários Supervisores (ACS) e 1 Agente Censitário Municipal (ACM). Os editais devem ser publicados no mês de fevereiro e as provas estão previstas para o mês de maio de 2020.
A Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPAC), realizada na última sexta-feira (29), deu início à esse trabalho no município de Alcobaça. Presença de representantes do IBGE e de secretários municipais, dentre outros nomes.

O encontro discutiu a atualização do mapeamento local, a parcerias na divulgação do Processo Seletivo do IBGE para Alcobaça; o auxílio para a montagem do posto de coleta e o apoio logístico na cobertura do território municipal.

Para Léo Brito, Prefeito de Alcobaça, “o município está colaborando com o processo demográfico, importante ferramenta para a implementação de políticas públicas, afim de atender às necessidades dos alcobacenses”, afirmou.

O CENSO 2020 – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é o principal provedor de informações geográficas e estatísticas do Brasil. O Censo Demográfico 2020 vai atualizar esse, que é o maior retrato da população brasileira e de suas características econômicas, responsável pelo fornecimento de informações para o planejamento de ações dos setores público e privado, para os próximos dez anos.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com