TAGS

Governo da Bahia cria Central de Atendimento e Cobrança para dívidas de IPVA

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Começa a funcionar, na quinta-feira (5), a Central de Atendimento e Cobrança da Procuradoria Geral do Estado da Bahia. Com os novos serviços que foram disponibilizados, os contribuintes do Estado da Bahia que possuírem dívidas de IPVA poderão consultar o valor do débito e emitir os DAE�??s para pagamento de forma prática e ágil, evitando, assim, a cobrança judicial.

O cidadão poderá consultar a dívida por meio do call center (ativo e receptivo), serviço de SMS, SAC Digital e do site institucional da PGE (www.pge.ba.gov.br). Através destas ferramentas, o contribuinte poderá quitar o seu débito à vista, com descontos que variam de 30 até 70%, sobre a multa fiscal, a depender da fase de cobrança. Aquele, entretanto, que desejar parcelar o valor deverá dirigir-se, presencialmente, aos postos da Secretaria da Fazenda do Estado no SAC, mediante agendamento prévio.

O objetivo da Central, de acordo com o procurador Bruno Costa, é fazer a cobrança para quem está devendo e orientar àqueles que se encontram em situações nas quais o pagamento não foi feito por falta de informação, evitando, assim, a judicialização da dívida.

�??Nossa idéia é fazer com que o cidadão possa resolver a questão na comodidade da sua casa, sem ter que se dirigir à PGE ou Sefaz, a não ser que a situação demande alguma providência que foge da competência da Procuradoria�?�, afirmou o procurador.

pge bahia
Reunião na PGE
Na foto:
Foto: Alberto Coutinho/GovBa

Os serviços: Para efetuar o pagamento da dívida, o contribuinte deve acessar o SAC Digital ou o web service da PGE no site da Procuradoria (www.pge.ba.gov.br), clicar no banner referente ao serviço, digitar o CPF e/ou o RENAVAM do veículo e consultar o valor do débito. Em seguida o cidadão faz a emissão dos documentos de arrecadação (DAE�??s) e efetua o pagamento, pagamento para regularizar sua situação junto ao Fisco Estadual.

Ainda como opção para o contribuinte, tem o call center. Neste caso o cidadão liga para o SAC (08000715353), escolhe a opção e, ao ser atendido, solicita o valor da dívida e a emissão dos DAE�??s. O atendente, então, enviará os documentos por email. A PGE também entrará em contato com os devedores através de um SMS para informá-los e orientá-los acerca do pagamento da dívida de IPVA.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Suspeito capixaba é preso no sul baiano por associação ao tráfico

Um homem foi preso em Porto Seguro, nesta quinta-feira (25), pela Polícia Civil da Bahia e o Departamento Especializado de Narcóticos do Espírito Santo, alvo de mandado de prisão por tráfico e associação para o tráfico.    Ian Carlos Dias Merscher, de 28 anos, foi localizado em Taperapuã, na orla norte da cidade, após levantamento de

MP recomenda ao Colégio Anchieta que adote medidas de combate ao racismo institucional

O Ministério Público da Bahia (MP-BA)recomendou ao Colégio Anchieta que adote medidas de combate ao racismo institucional e realize ações para implementar, de maneira ampla e eficaz, a Lei nº 10.639/2003. No documento, encaminhado ao colégio no dia 22 de abril, a promotora de Justiça Lívia Sant'Anna Vaz solicitou que, no prazo de 60 dias

Idoso é encontrado morto na zona rural de São Gonçalo dos Campos

Um idoso foi encontrado morto, nesta sexta-feira (26), na zona rural de São Gonçalo dos Campos, município na região de Feira de Santana. O corpo vítima, identificada como Geraldo Oliveira dos Santos, de 68 anos, apresentava marcas de disparos por arma de fogo.   Geraldo era morador do Povoado de Mata do Capim. Conforme as