TAGS

Evento pretende estimular o cultivo de orquídeas em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com entrada gratuita, o Palácio do Turismo será palco da exposição que terá cerca de 1 mil plantas com vários formatos, tamanhos e cores.

Acontece nos próximos dias 6, 7 e 8 de dezembro, a 4ª Exposição de Orquídeas de Prado, programação que já se tornou tradicional na agenda da cidade. Desta vez, o evento visa principalmente estimular as pessoas a cultivarem orquídeas é o que explica o responsável pelo orquidário da feira, Renato Barbosa �??A cultivação de plantas como é o caso das orquídeas feita por iniciantes, geralmente pode parecer bem complicada, mas na verdade é bem simples. Em Prado, por exemplo, onde a principal economia é o turismo, este tipo de cultivo pode ser uma nova fonte de renda para as pessoas, ainda mais que o solo de Prado é fértil e poroso, ideal para se plantar�?�, pontua.

Desde 2015, o evento desenvolve atividades na cidade para apresentar ao público as espécies de orquídeas, mas, sobretudo de promover oficinas gratuitas à população, assim como para os turistas que chegam à cidade em busca de tranquilidade, hospitalidade e de atividades de lazer. �??Todos os anos preparamos o evento com a intenção de sempre superar o anterior, pois as pessoas buscam por espécies de flores ornamentais e de novidades, afinal as orquídeas são belezas raras e existem muitas espécies em extinção�?�, explica Maria Venturelli, Gestora da exposição e proprietária da Pousada Casa de Maria, local onde abriga cerca de 400 orquídeas.

O evento conta ainda com a presença do Orquidário Vale da Neblina, de Marechal Floriano/ES, um dos mais importantes pólos reprodutores de orquídeas do Sudeste brasileiro. Ainda segundo Renato, cerca de 1 mil plantas estarão disponíveis para vendas durante os três dias de exposição.

OFICINAS: Para colocar a mão na massa, ou melhor, na terra, o evento oferece ainda um momento de aprendizado técnico e científico sobre a biologia e cultivo das orquídeas. No sábado, 7 de dezembro, às 15h, os visitantes poderão participar da Oficina de reprodução e cultivo, com o auxílio de profissionais. O encontro será realizado de forma participante e interativa. Para participar, basta chegar uma hora antes da oficina. As vagas são limitadas.

A Exposição de Orquídeas de Prado 2019 é um oferecimento da Pousada Casa de Maria, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Prado e da Secretaria de Turismo.

Para quem vai à Prado nos dias da exposição, a Pousada Casa de Maria também conta com excelentes opções de hospedagens e preços acessíveis; Saiba mais!

A Pousada Casa de Maria localiza-se a apenas 250 metros da Praia de Novo Prado e a 600 metros do centro da cidade. A Pousada é uma das mais procuradas pelos turistas em Prado e possui uma bela e harmoniosa arquitetura. O ambiente é aconchegante e perfeito pra quem deseja descanso e curtir a tranquilidade na Bahia. Recentemente, a Pousada Casa de Maria recebeu o certificado e o selo do Cadastur e é uma das poucas empresas de meios de hospedagem reconhecidas pelo Ministério do Turismo entre as centenas de estabelecimentos da cidade de Prado. Além disso, em parceria com a Catavento Tour (www.cataventotour.com.br), a Casa de Maria disponibiliza pacotes especiais para visitações às praias mais famosas da região, garantindo um excelente custo-benefício. Para informações sobre reservas, acomodações, promoções e pacotes, ligue: (73) 3298-1425 ou acesse www.pousadacasademariaprado.com.br.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...