Os estudantes da rede estadual de ensino de unidades escolares de diversos municípios do Estado estão participando da fase final dos Encontros Territoriais de Arte e Cultura realizados nos Núcleos Territoriais de Educação (NTE). Eles estão apresentando suas criações em diferentes linguagens, envolvendo música, canto coral, artes visuais, teatro, dança, cinema e poesia.

As produções estudantis forma desenvolvidas para os projetos de arte e cultura, a exemplo do Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), Artes Visuais Estudantis (AVE), Dança Estudantil (DANCE), Tempos de Arte Literária (TAL) e outros, que revelam a criatividade, os sentimentos e as reflexões dos estudantes sobre o mundo.

Nesta terça-feira (10), foi a vez dos estudantes das escolas do Núcleo de Itabuna (NTE 05) se apresentarem no Teatro Municipal Candinha Dórea. A estudante Rute Santos Souza, 18, que faz o curso técnico em Agroindústria, no Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun (CEEP), localizado em Ilhéus, apresentou a sua música autoral “Quem sou eu”. “Fiquei muito lisonjeada em cantar a minha música para o público presente e que fala de valorização da vida”, disse, entusiasmada após se apresentar no palco.

Já no Núcleo de Teixeira de Freitas (NTE 07), a etapa territorial dos projetos artísticos e culturais foi iniciada nesta terça (10), com a apresentação dos projetos Artes Visuais Estudantis (AVE), Educação Patrimonial e Artística (EPA), Festival Estudantil de Teatro (FESTE), Encontro de Corais Estudantis (ENCANTE) e Dança Estudantil (DANCE). A programação segue até esta quarta (12), com apresentações dos demais projetos.

O estudante Felipe Santos, 17, 1º ano, do Colégio Estadual Eraldo Tinoco, localizado em Nova Viçosa, fez uma performance para o DANCE com a coreografia “Velho é o seu preconceito”. “Esta é minha estreia no encontro territorial, mas já me apresento há algum tempo em outros eventos culturais e, por conta disso, estou acostumado com o nervosismo, pois gosto muito de dançar e mostrar a minha arte”, revelou.

Em Serrinha (NTE 04), as apresentações dos projetos das escolas do território acontecem nesta quinta-feira (12), no Shopping Serrinha. Este ano, o evento homenageia a Tropicália. Os projetos em destaque são: FESTE, TAL, ENCANTE, DANCE, FACE e Produção de Vídeos Estudantil (PROVE).

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com