TAGS

Estudantes de Mucuri ganham etapa nacional do Torneio Brasil de Robótica

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Estudantes do Colégio Leon Feffer I �?? Centro Educacional Casa do Estudante, em Itabatã, conquistaram o Torneio Brasil de Robótica (TBR) 2019 que, além de ofertar uma modalidade própria de evento de cunho educativo-científico-tecnológico, prepara crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modos na pluralidade de torneios científicos e tecnológicos. A competição aconteceu nos dias 7 e 8 de dezembro, no Centro Universitário ENIAC, na cidade de Guarulhos (SP). A escola vencedora é mantida pela Suzano, em Mucuri, e administrada pela Casa do Estudante.

Torneio Brasil de Robótica 16O tema central do TBR 2019 é �??Água para o Desenvolvimento Sustentável�?� e o projeto vencedor da categoria Organização e Método foi o �??Eletrofloculação: uma proposta de melhoria na qualidade da água em tanques pecuários para bovinos�?�. �? um mecanismo que ajuda a diminuir o desperdício de água em cochos/tanques de gado. �??O local em que moramos é uma região criadora de gado e os adolescentes tiveram a ideia de criar algo relacionado à realidade daqui. Isso teve um impacto grande para a premiação�?�, revela a diretora pedagógica do Colégio Leon Feffer, Luciana Ribeiro Brandão.

Torneio Brasil de Robótica 15A equipe Feffer’s Robots �?? composta pelos estudantes Diego Santana, Isabel Azevedo, Isadora Queiroz, Isabela Ribeiro, João Henrique Paes, Felipe Batista, Lívia Alves, Maria Luiza Maraboti, Thauan Borges e Wesley Zucoloto �?? participou da competição na categoria Middle 2, modalidade que reúne jovens com faixa etária entre 12 e 15 anos de idade com o objetivo de despertar seus integrantes ao universo das ciências e das tecnologias, com possibilidades reais de identificar talentos.

Torneio Brasil de Robótica 12Segundo a professora de robótica e mediadora do projeto, Jullianna Ferreira de Melo Vieira, os alunos estão em êxtase, pois todo o esforço deles valeu a pena. �??Eles concorreram com escolas de grande tradição nacional e internacional. Mucuri é uma cidade pequena que muitos nem conheciam. Esse reconhecimento é muito bom�?�, descreve ela.

Para o diretor administrativo da Casa do Estudante, Marcos Alberto dos Santos, os adolescentes se prepararam e a dedicação foi muito grande. �??Os pais se envolveram no projeto. Alcançar um êxito desse é muito importante para o desenvolvimento dos estudantes�?�, destacou Marcos.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Fogo avança sobre a cidade de Mucuri e deixa a população em alerta total

O incêndio consumiu parte da vegetação próxima à Lagoa Azul, um ponto turístico muito conhecido em Mucuri, no extremo sul da Bahia.O fogo consumiu parte dos bangalôs da Pousada Tarumã, localizada próximo à Vila da Suzano. Água da piscina foi usada para conter as...

Caminhoneiro após polícia recuperar seu veículo de trabalho tomado de assalto em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta da Polícia Militar da Bahia (PMBA) recuperou na manhã de hoje (11), no Extremo Sul da Bahia, um caminhão que tinha registro de roubo. Tudo começou quando a vítima acionou a PRF e informou...

Suzano seleciona jovens para programa gratuito de qualificação em Mucuri

O Programa Formare está com inscrições abertas até o dia 20 de agosto de 2023, em Mucuri (BA). A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, desenvolve por meio do Programa Voluntariar, em parceria com a Fundação...