Prefeito de Caravelas anunciando o pagamento do décimo terceiro para todos os servidores

O dinheiro já está disponível nesta quarta-feira (11) e estava sendo aguardado desde o último sábado (7), após o anúncio feito pelo Prefeito Silvio Ramalho, durante a festa de confraternização do servidores municipais.

O pagamento do décimo terceiro é uma obrigação em lei. No serviço público a prática tem sido de cumprir a legislação apenas com os servidores efetivos. Poucos municípios do país pagam a gratificação natalina aos contratados.

O ato coloca Caravelas nesse seleto grupo de administrações públicas, ao depositar na conta dos 1196 servidores municipais o pagamento do décimo terceiro.

“Esse dinheiro ajuda muito a gente”, José Barbosa

José Pinto Barbosa, conhecido como Marca Fogo, vigilante municipal, desde 2008, ficou muito feliz com o dinheiro. “Em mais de dez anos, só agora estou recebendo esse dinheiro, que ajuda muito a gente”, disse emocionado.

Esse dinheiro vem em muito boa hora”, Joel Medeiros

O gari, Joel Medeiros Pestana, também ficou surpreso com o décimo na conta. “Nunca vi nenhum prefeito pagar décimo de contratados, até essa gestão e vou dizer, esse dinheiro vem em muito boa hora”, brincou.

“Esse dinheiro representa inclusão e um tratamento igual com todos”, Virna França

Virna França, professora, resumiu a ação em poucas palavras: “uma valorização muito grande, porque nunca teve isso para o pessoal contratado e isso era muito ruim, então, mais do que o dinheiro, é uma inclusão e um tratamento igual com todos”, realçou.

Segundo Silvio Ramalho, “não foi fácil realizar o pagamento do décimo terceiro para todos os servidores, porque o desafio foi poupar ao longo do ano, sem comprometer o serviço público e a realização de obras e as melhorias na infraestrutura do município. O dinheiro depositado na conta dos nossos servidores nos traz uma sensação de dever cumprido”, argumentou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com