O evento contou com a presença do Prefeito de Alcobaça, Léo Brito; dos secretários municipais, Ademar Botelho (Agricultura) e Jackson Lacerda (Meio Ambiente) e integrantes da Associação de Produtores Rurais da Igrejinha, dentre outros.

250 kits de apicultura (caixa/colmeias) foram entregues à 25 famílias, beneficiando pessoas que tiram o sustento familiar do ramo da apicultura. Após a entrega, prefeito e secretários foram convidados à conhecerem a Casa do Mel, um importante instrumento, construído em parceria com o governo do estado, para beneficiar que vive do mel.

Também a Associação dos Produtores Rurais da Igrejinha foram contemplados com o projeto farinheira sustentável, beneficiando quem mora na região do Rancho Queimado e Jaqueira.

Outra ação importante, foi a entrega dos certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rural (CEFIR/CAR), beneficiando pequenos produtores, proprietários de imóveis rurais com até quatro módulos fiscais da agricultura familiar.

O Secretário de Agricultura, Ademar Botelho, desta a importância de parcerias no fortalecimento da agricultura familiar. “Iniciativas como essas ajudam no aumento da renda das famílias, contribui no abastecimento do comércio e na mesa dos alcobacenses”, argumenta.

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, “ações como essas ajudam a melhorar a vida da população”, destacou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com