Alcobaça entrega kit apicultura e CAR/CEFIR na comunidade da Igrejinha

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O evento contou com a presença do Prefeito de Alcobaça, Léo Brito; dos secretários municipais, Ademar Botelho (Agricultura) e Jackson Lacerda (Meio Ambiente) e integrantes da Associação de Produtores Rurais da Igrejinha, dentre outros.

250 kits de apicultura (caixa/colmeias) foram entregues à 25 famílias, beneficiando pessoas que tiram o sustento familiar do ramo da apicultura. Após a entrega, prefeito e secretários foram convidados à conhecerem a Casa do Mel, um importante instrumento, construído em parceria com o governo do estado, para beneficiar que vive do mel.

Alcobaça entrega kit apicultura e CARCEFIR na comunidade da Igrejinha 4Também a Associação dos Produtores Rurais da Igrejinha foram contemplados com o projeto farinheira sustentável, beneficiando quem mora na região do Rancho Queimado e Jaqueira.

Outra ação importante, foi a entrega dos certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rural (CEFIR/CAR), beneficiando pequenos produtores, proprietários de imóveis rurais com até quatro módulos fiscais da agricultura familiar.

Alcobaça entrega kit apicultura e CARCEFIR na comunidade da Igrejinha 13O Secretário de Agricultura, Ademar Botelho, desta a importância de parcerias no fortalecimento da agricultura familiar. �??Iniciativas como essas ajudam no aumento da renda das famílias, contribui no abastecimento do comércio e na mesa dos alcobacenses�?�, argumenta.

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, �??ações como essas ajudam a melhorar a vida da população�?�, destacou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157712142620591].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça contrata Léo Santana para a Festa de Agosto desse ano

Um dos artistas de maior sucesso do momento, Léo Santana, está confirmado para a Festa de Agosto, em Alcobaça. A contratação consta na publicação do Diário Oficial de Alcobaça do dia 22 de março. A apresentação de Léo Santana será na sexta-feira, dia 23 de agosto....

Depois de doze anos é inaugurada e entregue aos moradores a Creche Mãe Mita de São José de Alcobaça

A espera chegou ao fim. Foram doze longos anos até a conclusão da Creche Mãe Mita, localizada no bairro Zezinho, em São José de Alcobaça, construída para acolher crianças de zero a três anos de idade. A entrega dessa unidade escolar aconteceu nesta sexta-feira,...

Alcobaça vai realizar a segunda edição dos Jogos da Amizade de Voleibol

A segunda edição dos Jogos da Amizade de Alcobaça serão disputados no próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado no bairro Beija-flor, em Alcobaça. Serão dois dias de muita emoção, disputadas acirradas, muita rivalidade e...