Moradores de Cumuruxatiba aguardando os atendimentos odontológicos

Seguem até o próximo sábado (14) os atendimentos odontológicos e a educação em saúde bucal com os moradores de Cumuruxatiba, comunidades rurais, aldeias indígenas e assentamentos de trabalhadores rurais da região.

Da esquerda pra direita – Cliciane Assis e Aline Alcântara

Segundo a Coordenadora da Saúde Bucal, Aline Alcântara, “desde segunda-feira (9), mais de 200 pessoas estão sendo atendidas diariamente. Esse é o maior investimento com os cuidados com a boca dos pradenses, na história do município”, disse.

Mayra Brito (Prefeita do Prado)

O objetivo segundo a Prefeita do Prado, Mayra Brito, “foi reduzir, exponencialmente, a demanda e aumentar a expectativa das pessoas que buscam os serviços odontológicos”, explicou.

Décio Pereira (Coordenador do Projeto Saúde Móvel)

Para Décio Pereira, que coordena o Projeto Saúde Móvel, “o município está dando exemplo de carinho e cuidado com os pradenses, ao investir na recuperação do sorriso e da autoestima da população”, argumentou.

Marcia Neves (Aldeia Tibá)

Márcia Neves, da Aldeia Tibá, depois de conhecer a estrutura e ser atendida ficou “impressionada com o acolhimento, o carinho das equipes e o serviço oferecido às pessoas. Tudo nota 10. Estou muito feliz”, falou.

OS ATENDIMENTOS – A expectativa é que 1500 pradenses sejam atendidos na estrutura montada ao lado da Represa de Cumuruxatiba, onde estão estacionadas duas carretas, cada uma com sete cadeiras odontológicas, aparelhos de Raio-X compactos, autoclaves, compressores e equipes de dentistas. Simultaneamente, são atendidas até 14 pessoas por vez.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com