A Prefeitura do Prado está realizando mais uma grande ação nos atendimentos de saúde. Uma moderna estrutura foi montada na Praça do Palácio do Turismo, no centro da cidade, para acomodar as pessoas no espaço de espera e nos consultórios médicos e odontológicos, com climatização de ambiente, além da disponibilidade de equipes de saúde na orientação e apoio.

Neralice Fernandes (Coordenadora da Atenção Básica em Prado)

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Neralice Fernandes, “as unidades básicas de saúde realizaram o trabalho de triagem dos pacientes para o mutirão. Assim que eles chegam, recebem uma pulseira com a especialidade da triagem e uma senha para organizar os atendimentos”, explicou.

Só nesta sexta, sábado e domingo, dias 22, 23 e 24, respectivamente, a Secretaria Municipal de Saúde estima que sejam atendidos 1500 pradenses da rede pública de saúde, em serviços de especialidades médicas (urologia, pediatria, neurologia, ortopedia, ultrassonografia, cardiologia, cirurgias e eletrocardiograma) e mais 3000 mil em serviços odontológicos, além de vacinação e aferição de pressão arterial e glicemia.

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no mutirão Pra Cuidar de Prado

Os números chamam atenção. Só nos últimos meses foram atendidos mais de 5000 pessoas em serviços de especialidades médicas, apenas nos mutirões, com 1400 atendimentos na primeira etapa do Mutirão Pra Cuidar, 1600 no Mutirão Oftalmológico, 600 no Mutirão do Glaucoma e 1600 no rastreamento do câncer de mama.

Ao final desse mutirão, mais de 10 mil pessoas – o que representa um terço da população – terão sido atendidas.

José Francisco dos Santos (morador de Guaratiba)

Aguardando ser chamado pelo médico cardiologista, José Francisco dos Santos, ficou impressionado com a estrutura e a atenção do município em atender à população. “O serviço público de saúde de nossa cidade está sendo um dos melhores que já vi na vida”, argumentou.

Para o produtor rural, Cleonício Machado, “mutirões como esse disse ajudam a manter a saúde dos pradenses em dia e a ter acesso à muitas especialidades de saúde”, pontuou.

Mayra Brito (Prefeita do Prado)

O objetivo dessas ações, segundo a Prefeita do Prado, Mayra Brito, “é reduzir o tempo de espera e atender – e bem – todas as pessoas, porque prevenir é sempre o melhor remédio e demonstra a preocupação e a responsabilidade do município com o nosso povo e a soma de tudo isso demonstra o impacto do que estamos fazendo para cuidar bem dos pradenses”, destacou.

A realização do Mutirão Pra Cuidar é uma iniciativa da Prefeitura do Prado, por meio de emendas parlamentares, destinadas ao município pelos deputados federais, Mário Negromonte Júnior e Uldurico Júnior.

Atendimento nas unidades odontológicas do mutirão Pra Cuidar de Prado

UNIDADES ODONTO MÓVEIS – Duas unidades equipadas com consultórios odontológicos e duas outras unidades de apoio aos dentistas vão permanecer estacionadas na Praça do Palácio do Turismo pelos próximos 15 dias, afim de atender os moradores da cidade do Prado em vários serviços. Depois desse tempo, seguem para Cumuruxatiba.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com