TAGS

Prado dá show de união em abraço ao mar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os moradores do município de Prado deram um show ao se unir durante a passagem da mancha de óleo pelos 84km de litoral pradense.

Cada um doou pouco do que tinha para ajudar e esse pouco de cada um se tornou o necessário para conter o avanço e a presença dos fragmentos na faixa litorânea do município.

Se faltava alguma coisa, os moradores de Prado fizeram, ao das as mãos e ao abraçar o mar, desde o início do surgimento dos primeiros fragmentos, lá pelo dia 31 de outubro, até esse domingo (10). Para os envolvidos no comando de gerenciamento da ação de limpeza do mar e de muitos voluntários foram dias de muito trabalho, sem se deixar vencer pelo cansaço.

mutirão de abraço ao mar 3
Ação de limpeza mobilizou a população pradense

O resultado de todos esses esforços resultou numa grande ação de limpeza, capaz de vencer o acúmulo das manchas de óleo nas praias.

Nesse domingo (10), enquanto alunos de várias universidades, ongs, poder público (Prefeitura do Prado, ICMBio, Parque Nacional do Descobrimento, Marinha do Brasil) e muitos voluntários faziam um trabalho de peneirar a areia, muitos banhistas aproveitaram o dia para cair na água ou para pegar um bronzeado, como se nada tivesse acontecendo ao seu redor.

mutirão de abraço ao mar 9
Representantes do empresariado, Prefeitura de Prado, Marinha do Brasil e sociedade civil pradense

Um exemplo de solidariedade, de união e de amor à está cidade, onde vivem cerca de 30 mil pessoas e que, durante o verão, se multiplica, ao menos, quase quatro vezes mais esse número de pessoas.

O turismo é a principal atividade econômica dos pradenses. Esse lugar paradisíaco tem se tornado moradia de um número de pessoas cada vez maior, principalmente, de quem decidiu trocar a vida agitada das grandes cidades pela calmaria e tranquilidade pradense.

Pretinho do Queijo
Pretinho do Queijo, um exemplo de respeito à natureza e de humildade

Edinaldo Conceição é uma figura conhecidíssima nas praias pradenses como ‘Preto do Queijo’. O depoimento dele chamou muito atenção. “Eu preciso da natureza o ano todo, agora a natureza está precisando de um dia de trabalho de cada um de nós. �? pedir muito? Isso que estamos fazendo aqui [na praia] é mais importante do que vender o queijinho, porque se não limparmos a praia os turistas vão se afastar e todos vão perder”, disse.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157711733106607].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)

Prefeitura de Prado Inicia obras de calçamento no povoado de São Francisco

A Prefeitura de Prado iniciou as obras de calçamento no Povoado de São Francisco, popularmente conhecido como “Pau Rancado”. Esta ação, representa mais um passo significativo em direção ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida da comunidade pradense. As obras já estão em andamento, o que trará não apenas uma transformação estética, mas

Obras de pavimentação seguem melhorando a qualidade de vida dos moradores de São Francisco no município do Prado

O tempo de buracos, lama e poeira está com os dias contados na vida dos moradores de São Francisco, povoado do município do Prado, conhecido como Pau Rancado.As ruas e  avenidas do povoado estão sendo pavimentadas, com serviços na infraestrutura para melhorar a qualidade...