A Ação Cívico Social (Aciso) promoveu na última semana uma corrente de serviços e atendimentos à comunidade do distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa. O evento aconteceu entre os dias 13 e 16 de novembro e mais de 6.300 atendimentos foram realizados nos quatro dias da ação. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Suzano, a Marinha do Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Viçosa, contando ainda com o apoio do Tribunal de Justiça da Bahia e da Secretaria de Segurança Pública (Instituto Pedro Mello).

Foram distribuídos 6.571 medicamentos e uma das principais demandas foi pelo atendimento odontológico, com 2.269 procedimentos realizados. A equipe de enfermagem atendeu 1.317 pessoas e os serviços médicos e de apoio à saúde contemplaram 1.735 pessoas.

A Marinha do Brasil fez a maior parte dos atendimentos com consultas em especialidades como cardiologia, ginecologia, pediatria, ortopedia, urologia, odontologia e neurocirurgia. Equipes da Prefeitura de Nova Viçosa também atuaram na Aciso, com mutirão de mamografia e clínica geral, além de testes rápidos de HIV, glicose e pressão arterial.

Na área de documentação, a Aciso ofereceu diversos serviços à população, entre eles: emissão de documentos (foram emitidas 1.349 carteiras de identidade), processos ligados ao Tribunal de Justiça (divórcio, orientação para 2ª via de Certidão de Nascimento e de Casamento, entre outros) e regularização de documentação para embarcações, além de atendimento médico e odontológico.

Números da Aciso 2019
· Medicamentos distribuídos: 6.571 unidades
· Procedimentos de odontologia: 2.269
· Procedimentos de enfermagem: 1.317
· Atendimento médico: 1.192 pacientes
· Odontologia: 912 pacientes
· Apoio à saúde (farmácia e fisioterapia): 543 pacientes
· Outras atividades (SSP, TJ, DEL. PORTO SEGURO, Barbearia, HGT – Posto de Saúde, Suzano, Cart. Idoso, Bolsa Família): 3.671 atendimentos
· Barbearia: 249
· RG: 1.349
TOTAL DE ATENDIMENTOS: 6318

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com