Nesta sexta-feira (15), a comunidade alcobacense se uniu para manifestar carinho e amor ao município, com 247 anos, completados no último dia 12 de novembro.

Cerca de 500 alunos de escolas do campo, outros 2500 estudantes das escolas da cidade de Alcobaça, mais de 700 profissionais da rede municipal de educação, servidores públicos de várias secretarias e a população, todos realizando um grande evento, celebrando a diversidade cultural do município de Alcobaça, apresentada em vários pelotões temáticos.

Imagem aérea do desfile dos 247 anos de Alcobaça

Muita gente acordou cedo para arrumar os filhos e para assistir às apresentações no desfile, que percorreu às ruas, saindo do Centro Educacional de Alcobaça até a Praça da Caixa D’Água, no centro.

Para a Secretária de Educação, Anilda França, o desfile foi mais uma mostra do trabalho de valorizar o povo alcobacense. “Aqui tivemos a diversidade do município e a grandiosidade da riqueza [tanto cultural, quanto econômica] e também da receptividade das pessoas, numa geografia bem diversa, unificada nessa ação”, destacou.

Vereadores e o Prefeito de Alcobaça nos 247 anos de Alcobaça

O Prefeito de Alcobaça comemorou a participação dos alcobacenses na festa de comemoração dos 247 anos do município. “Para nós é motivo de muita satisfação e alegria participar desse momento, em que nossa gestão tem se empenhado por preservar a história e a cultura alcobacense e ver o povo aqui, fazendo parte dessa grande ação”, disse.

O desfile contou com a presença do Corpo de Bombeiros, Polícia Miilitar, Cipe Mata Atlântica (CAEMA), Câmara Municipal de Vereadores (representada pelos vereadores, Berinho, Tieta, Dedé do Caxangá, Gó da Colônia e Professor Otoniel Muniz), Filarmônica FAMA, FLASB, Projeto Dona Flora e Equipe Salvarmar.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com