Mais de 3500 pessoas participaram da festa de comemoração aos 247 anos de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nesta sexta-feira (15), a comunidade alcobacense se uniu para manifestar carinho e amor ao município, com 247 anos, completados no último dia 12 de novembro.

Cerca de 500 alunos de escolas do campo, outros 2500 estudantes das escolas da cidade de Alcobaça, mais de 700 profissionais da rede municipal de educação, servidores públicos de várias secretarias e a população, todos realizando um grande evento, celebrando a diversidade cultural do município de Alcobaça, apresentada em vários pelotões temáticos.

Imagem aárea do desfile dos 247 anos de Alcobaça
Imagem aérea do desfile dos 247 anos de Alcobaça

Muita gente acordou cedo para arrumar os filhos e para assistir às apresentações no desfile, que percorreu às ruas, saindo do Centro Educacional de Alcobaça até a Praça da Caixa D’Água, no centro.

Para a Secretária de Educação, Anilda França, o desfile foi mais uma mostra do trabalho de valorizar o povo alcobacense. “Aqui tivemos a diversidade do município e a grandiosidade da riqueza [tanto cultural, quanto econômica] e também da receptividade das pessoas, numa geografia bem diversa, unificada nessa ação”, destacou.

Vereadores e o Prefeito de Alcobaça nos 247 anos de Alcobaça
Vereadores e o Prefeito de Alcobaça nos 247 anos de Alcobaça

O Prefeito de Alcobaça comemorou a participação dos alcobacenses na festa de comemoração dos 247 anos do município. “Para nós é motivo de muita satisfação e alegria participar desse momento, em que nossa gestão tem se empenhado por preservar a história e a cultura alcobacense e ver o povo aqui, fazendo parte dessa grande ação”, disse.

O desfile contou com a presença do Corpo de Bombeiros, Polícia Miilitar, Cipe Mata Atlântica (CAEMA), Câmara Municipal de Vereadores (representada pelos vereadores, Berinho, Tieta, Dedé do Caxangá, Gó da Colônia e Professor Otoniel Muniz), Filarmônica FAMA, FLASB, Projeto Dona Flora e Equipe Salvarmar.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157711847291562].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça contrata Léo Santana para a Festa de Agosto desse ano

Um dos artistas de maior sucesso do momento, Léo Santana, está confirmado para a Festa de Agosto, em Alcobaça. A contratação consta na publicação do Diário Oficial de Alcobaça do dia 22 de março. A apresentação de Léo Santana será na sexta-feira, dia 23 de agosto....

Depois de doze anos é inaugurada e entregue aos moradores a Creche Mãe Mita de São José de Alcobaça

A espera chegou ao fim. Foram doze longos anos até a conclusão da Creche Mãe Mita, localizada no bairro Zezinho, em São José de Alcobaça, construída para acolher crianças de zero a três anos de idade. A entrega dessa unidade escolar aconteceu nesta sexta-feira,...

Alcobaça vai realizar a segunda edição dos Jogos da Amizade de Voleibol

A segunda edição dos Jogos da Amizade de Alcobaça serão disputados no próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado no bairro Beija-flor, em Alcobaça. Serão dois dias de muita emoção, disputadas acirradas, muita rivalidade e...