Iniciado o asfaltamento do trecho da BR-418 até a antiga Estação Ferroviária de Juerana

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A melhoria na entrada de Juerana, há anos prometida, já é realidade. A chegada das máquinas, nesta segunda-feira (11), encheu de expectativa os moradores do maior distrito do município de Caravelas, em ver logo a conclusão dessa obra de melhoria da infraestrutura.

O calçamento antigo, já bastante desgastado pelo tempo, foi dando lugar à pavimentação asfáltica, com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBQU), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras.

Espessura do asfalto da Rua Bahia Minas de Juerana
Espessura do asfalto da Rua Bahia Minas de Juerana

O asfalto vai cobrir todo o trecho que vai da BR-418, passando pela Rua Bahia Minas até a antiga Estação Ferroviária de Juerana, numa extensão de 7 mil metros quadrados. A obra está sendo realizada numa parceria da Prefeitura de Caravelas e do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (SEINFRA/BA).

Morador de Juerana há 45 anos Seu Ademar Alvino Monteiro
Morador de Juerana há 45 anos, Seu Ademar Alvino Monteiro

Seu Ademar Alvino Monteiro, morador de Juerana há 45 anos, não escondeu a alegria em ver a obra realizada. “Agora estou satisfeito. Já sofremos muito com a poeira, com a lama e com a água entrando em nossas casas. Uma hora alguém tinha de fazer alguma coisa, ainda bem que esse dia chegou, graças à Deus”, disse.

Silvio Ramalho acompanhando limpeza da rua que está asfaltada em Juerana
Silvio Ramalho acompanhando limpeza da rua que está asfaltada em Juerana

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “o asfalto de Juerana é mais um dos projetos da atual gestão, que mudam a vida da população, principalmente, no panorama da esperança e de acreditar no poder público, como agente capaz de mudar para melhor a vida do povo, sobretudo, aqueles que mais precisam”, argumentou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157711743763027].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...