O Instituto Ecofuturo e a Suzano, sua mantenedora, celebram a conclusão do projeto de educação ambiental “Tecendo Saberes Socioambientais” em Prado (BA), com um evento de encerramento no Palácio do Turismo. A cerimônia acontecerá na próxima quinta-feira, dia 28, às 8h, e tem como objetivo compartilhar experiências, resultados e aprendizados colhidos no processo. Para isso, haverá exposição das intervenções socioambientais desenvolvidas durante a iniciativa e entrega de certificados.

O Tecendo Saberes Socioambientais envolveu, durante um ano, 25 escolas e cerca de 60 educadores da rede pública de ensino e da APAE, que participaram de 80h de formação, a fim de estimular o debate e reflexões sobre estratégias para conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente, e o desenvolvimento de atividades interdisciplinares de educação ambiental. Ao todo, 17 projetos foram realizados, como hortas comunitárias, revitalização de espaços e articulações institucionais.

“Essa formação traz uma transformação muito positiva para a sociedade pradense. Por meio do projeto, propiciou-se um espaço participativo de diálogo e reflexões sobre questões de sustentabilidade, e foram desenvolvidas iniciativas socioambientais pelos educadores que demonstram a importância do engajamento destes multiplicadores e a relevância da educação ambiental como interdisciplinar e emancipatória”, afirma Raquel Coutinho, responsável pelo projeto Tecendo Saberes Socioambientais do Instituto Ecofuturo.

“A iniciativa deixa um legado importante ao município, contribuindo para o desenvolvimento local, e reforça a postura protagonista das comunidades onde estamos presentes”, comenta Yugo Matsuda, Gerente de Meio Ambiente Florestal da Suzano.

SERVIÇO:
Entrada gratuita
Evento: Encerramento do projeto Tecendo Saberes Socioambientais em Prado (BA)
Quando: 28 de novembro, quinta-feira, às 8h
Local: Palácio do Turismo – Prado, BA

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com