Evento promovido pela Academia de Capoeira Liberdade, com a participação dos mestres, Garincha, Vue, Boa Gente, Nelsinho, Regi, Bininha, Piedade, Pituca, Pé de Boi, Bigu e Paulão Flores.

Mestres representando as cidades de Salvador, Rio de janeiro, Petrópolis, Vitoria, Nanuque, Ipatinga, Medeiros Neto, Lajedão, Helvécia, Vereda e Caravelas.

A programação começou com Roda de Capoeira na sede da Academia Liberdade, na sexta feira (01), e aula de maculelê, aula de dança afro, roda de capoeira, vivencia com os mestres, caminhada cultural, com saída da academia, passando por várias ruas de Alcobaça, rumo ao palco instalado na Praça da Caixa D’Água.

Ponto alto do evento, cerimonial com várias apresentações, batizado e troca de Corda, finalizando a programação, na noite de sábado, com apresentação de Rui Galdino.

A iniciação e troca de cordas contou com cerca de 250 alunos. O momento simbólico para o capoeirista é a cerimônia, conhecida como, o batizado e troca de cordas. Mestres e alunos mostraram seus conhecimentos na luta e na dança.

A Academia Liberdade desenvolve o projeto Capoeira do Futuro, em parceria com Suzano S/A. O projeto se estende às comunidades do Portela, São José, Pedra D’Água e Porto do Campo, dentre outros.

“A capoeira tem sido grande aliada como ferramenta de inclusão social, transformando vidas e oferecendo oportunidades à muitas pessoas“, contou o instrutor Mestre Alegria.

O XXVI Encontro Nacional de batizado e troca de corda, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Alcobaça e do Prefeito Léo Brito.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com