Alcobaça paga gratificação do PMAQ às equipes de saúde do município

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

207 funcionários da rede de saúde do município de Alcobaça estão sorrindo à toa. Eles foram premiados com o bônus em dinheiro, oferecido pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

O anúncio de autorização do pagamento desse prêmio foi feito nesta quinta-feira (7), pelo Prefeito de Alcobaça, Léo Brito.

PMAQ Alcobaça 2019 18O ato aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores com a presença dos funcionários, beneficiados pela avaliação positiva realizada pelo Ministério da Saúde, em relação à estrutura das unidades de saúde e aos atendimentos realizados em todo o município de Alcobaça.

O dinheiro extra, creditado na conta desses servidores, nesta sexta-feira (8), representa um bônus pelo empenho no trabalho de atender com qualidade os alcobacenses da rede pública de saúde, por agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, médicos, enfermeiros, auxiliares de serviços gerais e os profissionais do NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família).

PMAQ Alcobaça 2019 17Para o Prefeito Léo Brito, “o pagamento do PMAQ representa um grande incentivo para atender bem os alcobacenses e com isso todo mundo ganha, porque o dinheiro ajuda cada um dos profissionais e a população fica satisfeita com os atendimentos”, argumentou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157711691428047].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...