A competição reuniu as equipes de Teófilo Otoni, Alcobaça, Medeiros Neto, Prado e Caravelas. Os jogos foram disputados nos dias 16 e 17 de novembro, no Ginásio Municipal Poliesportivo de Alcobaça.

Na semifinal, a equipe de Alcobaça tirou da competição a vizinha, Prado. Na final, enfrentou Medeiros Neto e não titubeou, tratando logo de abrir 10 gols de vantagem e garantir o domínio do jogo até o final da partida, em 33 x 23.

As finalistas levaram para casa troféus e R$ 1.500,00 (campeão) e R$ 700,00 (vice-campeão).

A vitória de Alcobaça é um resultado inédito no histórico da modalidade esportiva do município, que contou com reforço de jogadores convidados de Ipatinga Minas Gerais, tornando a equipe muito mais competitiva, além de passar experiência aos jogadores.

O 1º Torneio Regional de Handebol Masculino teve a arbitragem dos árbitros federados de Itabuna (mesários – Elizabete e Rafael – e os árbitros de quadra – Cristiano, Erick e John).

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Alcobaça, na administração do Prefeito Léo Brito, com forte investimento na realização dos eventos esportivos, culturais e festivos no município. A organização foi da Secretaria de Turismo Cultura e Esportes, através da Seção de Esportes, com Junior Gordinho e Jonas Cabeludo. Apoio da Policia Militar, Power Bike Publicidade.

O Seção de Esportes, Wilans Tarlé, explica a importância desse tipo de campeonato. “Nosso calendário anual promove a prática esportiva de várias modalidades com o objetivo de difundir e ampliar os horizontes dos jovens, incentivando a interação e socialização deles”, disse.

FICHA TÉCNICA
Alcobaça: João, Junior Godinho, Fabão, Gustavo, Cristian, Jairo, Bobozinho, Luan, Jonas Cabeludo, Celso, Neném, Guilherme, André Negão, Anderson. Técnico Talles da Saúde.

Medeiros Neto: Cleiton, Cauê, Maxuel, Felipe, Danilo, Vinicius, Maurição, Elizandro.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com