Oito dias de música instrumental no 3º Festival de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O evento começou no último sábado (12), com programação de shows e encontros de vários grupos musicais ao longo de uma semana inteira de muitas atrações.

O 3º Festival de Música está sendo realizado pelo Dona Flora (na coordenação do professor e maestro, José Fonseca) e Prefeitura de Alcobaça.

O tema deste ano traz o samba, como raiz brasileira da música. Na grade de apresentações, noite da serenata, Concerto Paz e Bem, Concerto Núcleo São José, Concerto de Sons Regionais. Nesta quinta-feira (17), os frequentadores da Praça da Caixa D�??Água puderam assistir às apresentações dos músicos no Encontro de Percussionistas e Noite de Chorinho.

3º Festival de Música Instrumental de Alcobaça 12
Professor e maestro, José Fonseca (coordenador do Projeto Dona Flora)

Nesta sexta-feira (18) ainda tem festa clássica, com a Orquestra Sinfônica Dona Flora, Camerata do ICED (Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento). No sábado (19), o desfile de filarmônica (Filarmônica Lira São Bernardo, Filarmônica Amigas Música e Filarmônica Dona Flora) e o encerramento com a Orquestra Acadêmica do Dona Flora e Orquestra Sinfônica Dona Flora.

O 3º Festival de Música Instrumental de Alcobaça conta com a participação de filarmônicas de várias cidades do extremo sul baiano, encontros de músicos, além de promover oficinas na sede do Dona Flora, projeto que atua em Alcobaça desde 2007, contribuindo para a formação intelectual dos jovens de Alcobaça, sobretudo, os mais carentes, em condições de risco e vulnerabilidades sociais.

3º Festival de Música Instrumental de Alcobaça 5
Presença da população de de Alcobaça no festival

Casa de Cultura, Praça da Caixa D�??Água, Casa Paroquial, Escola Ulisses Guimarães (em São José de Alcobaça) e Igreja Matriz São Bernardo são os locais de apresentações, ao longo de toda a programação.

Um dos colaboradores, Naum Galdino, destaca que o evento �??surgiu com a ideia de valorização do projeto Dona Flora, divulgação de artistas regionais e atração de turistas para a cidade no período de baixa temporada�?�, argumenta.

3º Festival de Música Instrumental de Alcobaça 15
Secretária de Educação de Alcobaça, Anilda França, no evento

Para a Secretária de Educação, Anilda França, o evento ajuda a mostrar o trabalho realizado no município. �??O festival tem shows e representa o trabalho de incentivo e de valorização de nossa identidade cultural, fruto de um trabalho desenvolvido com jovens alcobacenses�?�, destaca.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157711390714863].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...