Esse sábado (12) foi um dia diferente para as crianças que moram em Rancho Alegre, distrito do município de Caravelas. No dia das crianças, quase 320 crianças aproveitou os brinquedos, brincadeiras, pintura de rosto e de desenhos de papel.

Se bem que o dia não foi só de brincadeiras. Muita gente foi atendida nos 17 diferentes serviços do Prefeitura Itinerante, em 110 atendimentos sociais e 695 de saúde.

A maior procura foram pelos serviços médicos (cardiologia, pediatria, ginecologia, ultrassonografia, eletrocardiograma, laqueadura, distribuição de remédios, vacinação, testes rápidos e aferição de pressão arterial e glicemia).

Nos serviços sociais também tinha muita gente para ser atendida pelo servidor do INSS, pelos advogados da assessoria jurídica, na emissão de identidade, na atualização do cadastro único e do bolsa família.

O Prefeitura Itinerante é a terceira grande ação realizada em Rancho Alegre. Nos últimos três anos, este foi o mutirão de número 33, com a oferta de diversos serviços.

Morava em São Mateus/ES e ficou impressionado com o que viu

Geraldo Meireles mudou de São Mateus, no Espírito Santo, e nem acreditou no que viu. “Os moradores do município de Caravelas estão de parabéns. Não é em todo lugar que tem isso. Eu nem sei porque não mudei antes pra cá”, realçou.

Aproveitou para fazer um check-up completo

Gilmar Pereira Silva não perdeu tempo, marcou para ser atendido em vários serviços. “Vim fazer um check-up completo e isso aqui é muito bom pra população. Estamos todos muito agradecidos”, disse.

Prefeito destaca a importância dos mutirões

Para o Prefeito Silvio Ramalho, “essas ações facilitam a vida de quem mora nas localidades mais distantes da sede administrativa do município. Pra se ter uma ideia, Rancho Alegre fica distante mais de 100 quilômetros de Caravelas”, argumentou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com