Caravelas realiza mutirão de serviços com mais de mil atendimentos em Rancho Alegre

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Esse sábado (12) foi um dia diferente para as crianças que moram em Rancho Alegre, distrito do município de Caravelas. No dia das crianças, quase 320 crianças aproveitou os brinquedos, brincadeiras, pintura de rosto e de desenhos de papel.

Se bem que o dia não foi só de brincadeiras. Muita gente foi atendida nos 17 diferentes serviços do Prefeitura Itinerante, em 110 atendimentos sociais e 695 de saúde.

A maior procura foram pelos serviços médicos (cardiologia, pediatria, ginecologia, ultrassonografia, eletrocardiograma, laqueadura, distribuição de remédios, vacinação, testes rápidos e aferição de pressão arterial e glicemia).

Nos serviços sociais também tinha muita gente para ser atendida pelo servidor do INSS, pelos advogados da assessoria jurídica, na emissão de identidade, na atualização do cadastro único e do bolsa família.

O Prefeitura Itinerante é a terceira grande ação realizada em Rancho Alegre. Nos últimos três anos, este foi o mutirão de número 33, com a oferta de diversos serviços.

Geraldo Meireles
Morava em São Mateus/ES e ficou impressionado com o que viu

Geraldo Meireles mudou de São Mateus, no Espírito Santo, e nem acreditou no que viu. “Os moradores do município de Caravelas estão de parabéns. Não é em todo lugar que tem isso. Eu nem sei porque não mudei antes pra cá”, realçou.

Gilmar Pereira Silva
Aproveitou para fazer um check-up completo

Gilmar Pereira Silva não perdeu tempo, marcou para ser atendido em vários serviços. “Vim fazer um check-up completo e isso aqui é muito bom pra população. Estamos todos muito agradecidos”, disse.

Silvio Ramalho
Prefeito destaca a importância dos mutirões

Para o Prefeito Silvio Ramalho, “essas ações facilitam a vida de quem mora nas localidades mais distantes da sede administrativa do município. Pra se ter uma ideia, Rancho Alegre fica distante mais de 100 quilômetros de Caravelas”, argumentou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...

Caravelas vai realizar segundo encontro de carros antigos na Rua do Porto

O evento vai reunir relíquias e amantes de carros antigos nos dias 30 e 31 de março, na Rua do Porto, região central de Caravelas, no extremo sul da Bahia. Esse será o segundo encontro de carros antigos, realizado pelo Auto Clube Amigos de Caravelas,...

Caravelas realiza caminhada e ações de saúde e atendimentos de beleza em comemoração ao dia das mulheres

A caminhada, realizada nesta sexta-feira (08), percorreu da Praça de Eventos Dr. Aquiles de Jesus Siquara, no centro de Caravelas, até o Estratégia de Saúde da Família (ESF) Francisca Amaralina, no bairro Palmeiras.Lá, uma recepção com café da manhã, serviços de saúde (aferição da...