O último sábado (19) foi dia da família em Pouso Alegre, povoado do município de Alcobaça.

O circo foi tema da festa das crianças, com brincadeiras, distribuição de brinquedos, sorteios, concursos, desfiles, “parquinho” e muita alegria estampada no rosto da criançada.

Uma grande estrutura foi montada para oferecer serviços de recadastramento do Programa Bolsa Família, serviços básicos de saúde (aferição de pressão arterial e verificação de glicemia), emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF, dentre outros.

O evento complementou a atividade festiva promovida pela EMEF Pouso Alegre e Nucleadas, em celebração ao dia da criança, com a participação do Espaço Cultural Dona Flora (com o grupo de percussão infantil) e Capoeira Liberdade.

A realização contou com a parceria da comunidade em geral, Igreja Católica, Igreja do Avivamento Bíblico e Assembleia de Deus, além do Grupo Votorantim e Suzano Papel e Celulose; Associação de Pequenos Produtores Rurais de Pouso Alegre (CAVI), com suporte da Prefeitura de Alcobaça, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Anilda França, “o envolvimento das secretarias do município de Alcobaça e o apoio da Prefeitura Municipal na realização de ações desse tipo, tem impactado significativamente para a melhoria da qualidade de vida do povo alcobacense”, disse.

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, “o oferecimento de serviços públicos de qualidade, mais perto da população, contribui com o atendimento das necessidades dos alcobacenses, realizando ações para todos, inclusive, em comunidades rurais do município”, destacou.

 

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com