A capacitação, realizada nesta segunda e terça-feira, dias 21 e 22, respectivamente, foi direcionada ao Departamento de Recursos Humanos (RH), Controle Interno e representantes das secretarias municipais.

O eSocial é um programa do Governo Federal para unificar as informações trabalhistas enviadas para a Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho, Receita Federal e INSS.

O programa concentra os arquivos, que ficarão armazenados e poderão ser acessados pela internet, simplificando o trabalho de envio das informações previdenciárias, tributárias e trabalhistas, aprimorando a qualidade e a confiança do serviço.

O processo de unificação diminui os índices de problemas, principalmente, surpresas para o servidor, no momento de se aposentar.

A iniciativa foi da Secretaria de Administração para modernizar a máquina pública. De acordo com a Secretária de Administração, Josenaide Muniz, “a implantação de ferramentas como essa, ajudam a aumentar a transparência pública, melhora a prestação de serviços e a satisfação da população”, destaca.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com