Atenção mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Entre os dias 14 e 26 de outubro a carreta do rastreamento da mamografia vai realizar atendimentos em Prado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nessa faixa etária, o número de mulheres é de aproximadamente 1690, atendidas na rede pública do município.

Para tratar dos atendimentos à essas mulheres e capacitar as equipes da atenção básica do Prado, representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), reuniram os enfermeiros e agentes comunitários na manhã desta quinta-feira (05/09), no auditório da Câmara de Vereadores de Prado, abordando o trabalho do ‘Programa Saúde Sem Fronteiras – Rastreamento do Câncer de Mama”, com foco no “Outubro Rosa”.

Jane Gláucia e Maristela Silva, ambas representantes da SESAB, explicaram o funcionamento do programa e as ações realizadas em todo o estado, com a melhoria dos números. “O câncer de mama é uma doença extremamente silenciosa e mata, no entanto, as chances de cura giram em torno de 95 a 98%, quando diagnosticada no início do surgimento da doença”, disse Jane.

PROCEDIMENTOS – As mulheres na faixa etária dos 50 e 69 anos devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de suas residências e agendar o atendimento com os agentes comunitários de saúde. Um cadastro será atualizado para a realização do exame de mamografia.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com