Centenas de pessoas foram atendidas num dos maiores mutirões de saúde de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Projeto Cuidar começou a atender, nesta sexta-feira (20), os usuários do Sistema �?nico de Saúde (SUS), cadastrados no município pradense.

Crianças e adultos, homens e mulheres. Foi grande o número de pessoas que aproveitaram a ação para ter acesso às especialidades médicas.

mutirão pra cuidar em prado 1
Portal de entrada do mutirão de serviços de saúde

O mutirão continua neste sábado e domingo, dias 21 e 22, respectivamente, com atendimentos de médicos especialistas em cardiologia, neurologia, pediatria, ginecologia, urologia, psiquiatria, cirurgias, odontologia, ortopedia, otorrinolaringologia e oftalmologia.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Dupim, “a ação tem o objetivo de diminuir a demanda reprimida, popularmente conhecida como ‘fila de espera’, em vários serviços procurados pela população”, argumenta.

Estrutura do mutirão de serviços de saúde pra cuidar em prado e1569028432158
Estrutura montada para atender os usuários do Sistema �?nico de Saúde (SUS), cadastrados no município do Prado

A estrutura montada na Praça do Palácio do Turismo, no centro da cidade, chamou atenção dos pradenses. O ambiente, nem de longe lembravam as longas filas à espera de serviços públicos, com as pessoas largadas à própria sorte.

Acomodados em cadeiras, os pacientes ficaram abrigados dentro de um grande toldo para a proteção dos raios de sol, com a estrutura interna com grandes ventiladores para diminuir a sensação térmica, enquanto os atendimentos médicos eram realizados em ambiente climatizado.

A Prefeita do Prado, Mayra Brito, foi acompanhar de perto a opinião dos pradenses sobre a ação. “Pra nós é muito gratificante contribuir para melhorar a vida da população e essa iniciativa ajuda a diminuir o tempo que eles [pacientes] precisam esperar para receber atendimentos médicos especializados”, destacou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157710991250317].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...