Atendimentos de serviços médicos especializados no mutirão do Projeto Cuidar

O Projeto Cuidar começou a atender, nesta sexta-feira (20), os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), cadastrados no município pradense.

Crianças e adultos, homens e mulheres. Foi grande o número de pessoas que aproveitaram a ação para ter acesso às especialidades médicas.

Portal de entrada do mutirão de serviços de saúde

O mutirão continua neste sábado e domingo, dias 21 e 22, respectivamente, com atendimentos de médicos especialistas em cardiologia, neurologia, pediatria, ginecologia, urologia, psiquiatria, cirurgias, odontologia, ortopedia, otorrinolaringologia e oftalmologia.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Dupim, “a ação tem o objetivo de diminuir a demanda reprimida, popularmente conhecida como ‘fila de espera’, em vários serviços procurados pela população”, argumenta.

Estrutura montada para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), cadastrados no município do Prado

A estrutura montada na Praça do Palácio do Turismo, no centro da cidade, chamou atenção dos pradenses. O ambiente, nem de longe lembravam as longas filas à espera de serviços públicos, com as pessoas largadas à própria sorte.

Acomodados em cadeiras, os pacientes ficaram abrigados dentro de um grande toldo para a proteção dos raios de sol, com a estrutura interna com grandes ventiladores para diminuir a sensação térmica, enquanto os atendimentos médicos eram realizados em ambiente climatizado.

A Prefeita do Prado, Mayra Brito, foi acompanhar de perto a opinião dos pradenses sobre a ação. “Pra nós é muito gratificante contribuir para melhorar a vida da população e essa iniciativa ajuda a diminuir o tempo que eles [pacientes] precisam esperar para receber atendimentos médicos especializados”, destacou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com