A palestra aconteceu nesta terça-feira (24), na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), órgão da Secretaria de Saúde de Alcobaça.

A palestra teve como tema o “Suicídio: Porque É Importante Quebrar o Silêncio”. Foi ministrada por Dr. Tulio Cassiano de Jesus Souza (psiquiatra), Dr. Enrico Caruso Monte Maia (psicólogo), Egberto Ferraz (farmacêutico bioquímico).

Esteve presente ao evento o Prefeito Léo Brito, a Equipe de Apoio do NASF (Edilene/Psicóloga, Marcely/Nutricionista, Hilda Ramos/Fonoaudióloga, Vera Lucia/Assistente Social, Hilda do Rosário Viegas /Técnica de Enfermagem), Ravena Dantas (Coordenadora de Atenção Básica), usuários do CAPS e famílias alcobacenses.

A coordenadora do CAPS/Alcobaça, Andreia Birindiba (enfermeira), destacou a importância da ação. “A campanha busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade, conscientizando sobre a necessidade de prevenção do suicídio”, destacou.

Setembro Amarelo – Em todo o mundo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens. Estima-se que 90% dos casos poderiam ser evitados com ajuda psicológica. A maioria deles é causada por doenças mentais não tratadas. Cerca de 60% das pessoas suicidas nunca buscaram ajuda.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com