A triagem aconteceu no sábado (28), em São José, e domingo (29), em Alcobaça.

Cerca de 1.200 pessoas foram atendidas. A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Alcobaça, em parceria com o Governo da Bahia, através do Programa Visão Sem Fronteiras.

As triagens fazem parte da definição do público alvo dos procedimentos agendados para tratamento de doença nos olhos, que vão acontecer nos dias 07 e 08 de outubro, na ESF 08 (Bairro Beija/Flor, em Alcobaça) e 09 de outubro, na ESF de São Jose.

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) foram submetidos à testes realizados pelo Instituto Oftalmológico da Bahia (IOBA).

Segundo a Coordenadora da Atenção Básica de Alcobaça, Ravena Dantas, “os pacientes identificados com a doença serão encaminhados para exames mais específicos para o tratamento, inclusive, se necessário, procedimento cirúrgico”, explica.

O Senhor Antônio (58 anos) passo pelo exame e descobriu que tem pressão ocular alta. “Tem um bom tempo que eu não fazia exames. Sem dinheiro para fazer particular, não fosse o mutirão, ia continuar sentindo mal-estar na visão”, disse.

Para o Prefeito Léo Brito, “os mutirões ajudam a diminuir a fila de espera, atendem uma grande parcela da população de uma vez, de forma planejada e com muita eficiência”, destaca.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com