A capacitação aconteceu nesta quarta-feira, dia 04, na Câmara Municipal de Vereadores. O público alvo foram os agentes de saúde, enfermeiros e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento contou a com a presença do Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, e da Coordenadora da Atenção Básica, Ravena Dantas.

As ações e estratégias para o rastreamento do câncer de mama foram apresentadas pela coordenadora do programa, Jane Gláucia, e pela técnica da SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), Maristela Lessa.

Ravena Dantas (Coordenadora da Atenção Básica do município de Alcobaça)

A Coordenadora da Atenção Básica de Alcobaça, Ravena Dantas, disse que “as mulheres com diagnóstico positivo da doença são encaminhadas para a unidade de Alta Complexidade em Oncologia, com o tratamento cirúrgico, quimioterápico e/ou radioterápico”, explicou.

Léo Brito (Prefeito de Alcobaça)

Segundo o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, “a carreta do rastreamento do câncer de mama vai atender as mulheres alcobacenses entre os 28 de outubro e 06 de novembro de 2019, ficando estacionada na Praça da Igreja Católica de São Bernardo”, informou.

Rastreamento do Câncer de Mama – é um programa estadual de estratégia itinerante para prevenir, detectar precocemente e tratar as pessoas com a doença em todo o estado da Bahia. O Programa consiste na realização de mamografias e, caso sejam detectadas alterações, são realizados exames complementares. O público-alvo do programa são as mulheres com idade entre 50 e 69 anos, faixa etária considerada de risco para a doença.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com