Acordo põe fim à greve dos professores de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O retorno das aulas está marcado para a próxima segunda-feira, dia 09 de setembro.

Essa foi a decisão conjunta dos representantes do poder executivo, legislativo e da categoria dos profissionais do magistério do município, após reunião realizada na tarde desta quarta-feira, dia 04, no gabinete da Prefeitura Municipal de Alcobaça.

reuniao com professores de alcobaça 7A comissão de professores aceitou a proposta do Prefeito Léo Brito em formalizar uma comissão para discutir a alteração das leis municipais 642/2009 e 643/2009.

Segundo o Prefeito, “o acordo será concretizado através da decisão conjunta, resultante da criação de uma comissão mista (entre representantes do poder executivo, legislativo e dos professores) a ser formalizada através de decreto municipal, com publicação até o dia 09 de setembro”, explicou.

ata decisao da aplb e prefeitura de alcobacaPara a Secretária de Educação de Alcobaça, Anilda França, “o consenso foi resultado dos esforços para equilibrar os interesses de todos os envolvidos, sobretudo, dos alunos da rede pública municipal de ensino”, disse.

A reunião contou com a presença dos representantes do poder executivo, Léo Brito (Prefeito de Alcobaça) e Anilda França (Secretária de Educação); do Presidente da Câmara Municipal, �?rico Miranda, e dos vereadores, Professor Otoniel, Sandra do Cantagalo, Mestre Alegria, Dedé do Caxangá, Gó da Colônia e Tieta, representando o poder legislativo, além de membros da APLB Sindicato do núcleo de Alcobaça, Telma Maria (Coordenadora), Reginaldo Soares (Vice-coordenador), Uelton Boa Morte (Tesoureiro), Carlos Muniz (Secretário), Cíntia Alves (primeira suplente), Rita de Cássia Passos (segunda suplente), Elis Regina Neves (secretária sindical), além dos representes da APLB Sindicato na região extremo sul da Bahia, a coordenadora, Francisca Brasília Marques, e o assessor jurídico, Dr. Hilter Oliveira.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...