“Onde antes era lama e poeira, hoje tem pavimentação e inclusão dos moradores com ações de desenvolvimento e urbanização”, esses são vários relatos de quem mora no Portal do Prado, Jucuruçu, São Brás e São Sebastião, bairros da cidade do Prado, no extremo sul da Bahia.

Quem há muito tempo não visita a cidade, nem conhece. Prado está mais bonita, mais cuidada, com regular limpeza das valas, jardinagem, roçagem do mato, nivelamento e a pavimentação em vários pontos. Nos últimos anos, várias ruas foram pavimentadas e avenidas asfaltadas. As últimas obras melhoraram as ruas no bairro Alameda do Atlântico.

Moradores da Avenida José Anacleto Fernandes (popularmente conhecida como Rua da artesã “Maria do Pote”), no São Brás, e no Alameda do Atlântico (‘Portelinha’) ainda estão comemorando as ações realizadas para transformar o sofrimento da lama na porta e dentro de casa, em tempos de chuva, e de poeira, em dias de sol.

As obras estão sendo realizadas pela Prefeitura do Prado, em parceria com o Governo do Estado, através da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano).

Boa parte dos recursos foram obtidos através de emenda parlamentar, destinada pelo Deputado Mário Negromonte, via governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com