Curso de proteção de autoridades. Foto: Camila Souza/GOVBA

A rede de Educação a Distância em Segurança Pública (Ead-Senasp) está finalizando o desenvolvimento de uma nova plataforma de estudos num outro endereço. O acesso será unificado por meio de login e senha do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

Policiais militares e civis, bombeiros, peritos criminais, guardas municipais, agentes de trânsito e penitenciários, integrantes operacionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), e que ainda não possuem cadastro em ferramentas já existentes do Sinesp, devem acessar o link https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-cadastro/public/precadastroenviolink.jsf.

Com esse novo cadastro, ampliamos o número de servidores atendidos neste processo, que deixou de ser estadual para ter âmbito nacional”, explicou o tenente-coronel BPM Luiz Henrique Leite Alvarez, observando que “anteriormente o cadastro era feito internamente pelas instituições”.

Para eventuais dúvidas, o portal disponibiliza um manual contendo orientações sobre o pré-cadastro. Basta acessar o link https:portal.ead.senasp.gov.br/academico/copyofeditoria-a/manual-pre-sinesp-1-1.pdf.

Um dos objetivos dessa atualização é evitar sobrecarga do sistema. Para tanto, foi elaborado um calendário por estado. Quem já faz uso de algum módulo ou solução do Sinesp, não precisará se recadastrar. Já problemas com o acesso do Sinesp devem ser tratados pelo e-mail css.serpro@serpro.gov.br ou pelo telefone 0800-646 8600.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com