Implantação do ensino militar em Rancho Alegre

O novo sistema já começa a ser adotado a partir da próxima segunda-feira, dia 12, levando para o interior do município a proposta de melhorar a qualidade do ensino, com a disciplina, como um dos pilares da educação.

Com essa ação, Caravelas passa a contar com a metodologia no Colégio Claudionora Nobre de Melo (na sede) e no Colégio Francisco Henrique dos Santos (localizado em Rancho Alegre, distrito caravelense, que fica às margens da BR-101).

Jocivânia Caetano (Secretária de Educação de Caravelas)

A Secretaria Municipal de Educação, Jocivânia Caetano, destacou que “antes do início do atual ano letivo, a Prefeitura de Caravelas realizou obras de modernização e revitalização de várias escolas”, disse.

E acrescenta: “o Colégio Francisco Henrique dos Santos foi um deles, com reestruturação para oferecer melhores condições de ensino aos alunos da rede pública, inclusive, com a distribuição de uniformes (boné, camisas, calças, shorts e saias)”, pontuou.

Pais e alunos aprovaram a gestão compartilhada de ensino

Durante o anúncio de implantação da nova metodologia de ensino, os pais ficaram maravilhados e muito emocionados ao ver os filhos uniformizados e alinhados, de acordo com o regime militarizado.

Major Carlos Barbosa (Comandante da 88ª CIPM)

A proposta, segundo o Comandante da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Carlos Barbosa, “é auxiliar o aprendizado, com suporte de disciplina para o trabalho pedagógico, realizado com uma gestão compartilhada entre policiais militares da reserva, professores, coordenadores de ensino e diretores escolares”, afirmou.

Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)2

“Estamos andando à passos largos, colocando nossa Caravelas como destaque em toda a Bahia. Enquanto ainda tem muitos municípios implantando o primeiro, nós já estamos com o sistema no segundo colégio. É esse o trabalho que faz a diferença”, comemorou o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho.

The requested album cannot be loaded at this time. Error: OAuthException Code: 10, (#10) To use 'Page Public Content Access', your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook. To submit this 'Page Public Content Access' feature for review please read our documentation on reviewable features: https://developers.facebook.com/docs/apps/review.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com