Caravelas implanta sistema militar de ensino em mais uma escola do município

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O novo sistema já começa a ser adotado a partir da próxima segunda-feira, dia 12, levando para o interior do município a proposta de melhorar a qualidade do ensino, com a disciplina, como um dos pilares da educação.

Com essa ação, Caravelas passa a contar com a metodologia no Colégio Claudionora Nobre de Melo (na sede) e no Colégio Francisco Henrique dos Santos (localizado em Rancho Alegre, distrito caravelense, que fica às margens da BR-101).

Jocivânia Caetano Secretária de Educação de Caravelas
Jocivânia Caetano (Secretária de Educação de Caravelas)

A Secretaria Municipal de Educação, Jocivânia Caetano, destacou que �??antes do início do atual ano letivo, a Prefeitura de Caravelas realizou obras de modernização e revitalização de várias escolas�?�, disse.

E acrescenta: �??o Colégio Francisco Henrique dos Santos foi um deles, com reestruturação para oferecer melhores condições de ensino aos alunos da rede pública, inclusive, com a distribuição de uniformes (boné, camisas, calças, shorts e saias)�?�, pontuou.

Pais e alunos aprovaram a gestão compartilhada de ensino
Pais e alunos aprovaram a gestão compartilhada de ensino

Durante o anúncio de implantação da nova metodologia de ensino, os pais ficaram maravilhados e muito emocionados ao ver os filhos uniformizados e alinhados, de acordo com o regime militarizado.

Major Carlos Barbosa Comandante da 88ª CIPM
Major Carlos Barbosa (Comandante da 88ª CIPM)

A proposta, segundo o Comandante da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Carlos Barbosa, �??é auxiliar o aprendizado, com suporte de disciplina para o trabalho pedagógico, realizado com uma gestão compartilhada entre policiais militares da reserva, professores, coordenadores de ensino e diretores escolares�?�, afirmou.

Silvio Ramalho Prefeito de Caravelas2
Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)2

�??Estamos andando à passos largos, colocando nossa Caravelas como destaque em toda a Bahia. Enquanto ainda tem muitos municípios implantando o primeiro, nós já estamos com o sistema no segundo colégio. �? esse o trabalho que faz a diferença�?�, comemorou o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho.

[justified_image_grid facebook_id=257591314646389 facebook_album=695949977477185 facebook_description=no].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...