Segundo encontro da agricultura familiar em São José de Alcobaça

O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 14, no salão Paroquial da Igreja Católica de São José, distrito de Alcobaça.

Neste segundo encontro foram discutidos o planejamento para as ações de fomento e a participação da agricultura familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Outros dois encontros estão no cronograma. Depois de formada a Comissão do PNAE, o grupo segue construindo o plano de atuação para a operacionalização, o controle social e o acompanhamento do PNAE, aumentando a oferta de produtos da agricultura familiar e a qualidade da merenda escolar, servida aos estudantes da rede pública de ensino.

Segundo o Secretário de Agricultura Familiar, Ademar Botelho, “a iniciativa visa fortalecer os vínculos entre sindicatos, associações de produtores rurais e produtores da agricultura familiar e melhorar o cardápio nas escolas”, destaca.

A ação tem sido realizada de forma conjunta entre as secretarias de Agricultura, Administração, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social e os setores de Compras, Licitação, Vigilância Sanitária e Conselho de Alimentação Escolar (CAE); diretores de escolas, Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e outras entidades de apoio à agricultura.

O encontro contou com a participação dos secretários municipais, Ademar Botelho (Agricultura), Nádia Muniz (Administração), Jacson Lacerda (Meio Ambiente), Anne Ferraz (Chefe de Gabinete), Andrea (Técnica da Secretaria de Educação), Ludimila (Nutricionista), Bruno (CONSEA) e os vereadores Pipi e Drozinho.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com